Samba Comunidade

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays9.184plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesClaudio Silva e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O grupo foi formado em 2010, durante festas realizadas por moradores do bairro do Engenho Velho de Brotas, para animar os jogos da copa do mundo. “Sempre ficávamos observando aquela movimentação e durante um dia de jogo do Brasil, resolvemos encarar o desafio de cantar o samba para a comunidade”, comenta Wellington, vocalista, mais conhecido como “Dinho”.

Além dele, que comanda a turma e tem na sua bagagem a experiência como percussionista das bandas Pagodart e Flavinho e os Barões, o Samba Comunidade conta também com toda a musicalidade de: Carlos Eduardo no cavaco, Ediney Ipojucan no trombone, Jean Ribeiro no teclado, Jeferson Souza na guitarra, Edinilson Santos no baixo, Monique Carneiro no backvocal, na percusão: Márcio “Manchinha”, Evandro Júnior, Willian Assis, Paulo Roberto e Émerson da Hora, Alexandro Ramos na bateria. Ainda em 2010, a banda gravou seu primeiro CD, intitulado “Acorda Comunidade”, com repertório voltado para o samba de viola. No ano seguinte, gravaram o segundo CD, este que veio acompanhado de um DVD, onde as músicas “Samba Aê Comunidade” e “É Comunidade ou Não É?”, não ficaram de fora, uma vez que ambas já foram muito bem executadas no cenário musical e proporcionaram a banda alcançar objetivos já idealizados, como dividir o palco com grandes nomes do pagode nacional, tais como: Léo Santana, Pixote, Psrico, Péricles, entre outros. Este ano, contaram com toda a experiência de Márcio Vitor para produzir o terceiro álbum de carreira, onde a música carro chefe “Faz Gostoso” já encontra-se entre as mais pedidas nas principais rádios, na boca da galera, nos paredões e presente nas festas.

“Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé, eu nasci com o samba, no samba me criei e do danado do samba eu nunca me separei”, já dizia o sábio Dorival Caymmi, por entender que é através deste gênero que o grupo consegue unir toda uma Comunidade. É com esta consciência e experiência musical que a banda está alcançando e realizando seus sonhos, cantando e levando alegria por onde passa, sendo considerada a revelação no segmento Samba de Viola. “Estamos prontos para realizar tudo o que desejamos, aliás, prontos e ansiosos (risos)”, comenta Dinho com a determinação de um líder.

Playlists relacionadas

Contrate

Home