Samba dá Vida

Samba dá Vida

EstiloSamba
Cidade/EstadoCachoeira / BA
Plays37.959plays

Comunidade

Ouvintesluiz abranches e outros 86 ouvintes
luiz abranchesluiz abranchesluiz abranchesluiz abranchesluiz abranches
Fã-clubeDEVAN SILVA PRODUÇÕES e outros 8 fãs
DEVAN SILVA PRODUÇÕESDEVAN SILVA PRODUÇÕESDEVAN SILVA PRODUÇÕESDEVAN SILVA PRODUÇÕESDEVAN SILVA PRODUÇÕES

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O grupo nasceu na histórica cidade de Cachoeira-BA com os músicos Arison Vinícius (clarinete) e Diego Araújo (trompete), que tinham como idéia inicial um grupo instrumental que tocasse vários ritmos como bolero, salsa, mambo, choro, samba, etc.
O repertório já estava sendo formado quando surgiu a idéia de tocar apenas um estilo musical, algum que fosse arrebatador, que pudesse expressar alegria, algo que pudesse dar voz ao grupo mesmo sem precisar dizer uma palavra. Não teve jeito: deu samba!
Os dois precursores do grupo convidaram alguns amigos que reuniram-se na sede da Sociedade Cultural Orpheica Lyra Ceciliana, filarmônica da qual a maioria do grupo faz parte. E por falar em Lyra Ceciliana, tem-se que ressaltar que ela é famosa por revelar excelentes músicos e agora vem também se tornando especialista em revelar bons grupos, como podemos citar os Chorões do Recôncavo que fez sucesso em toda região do recôncavo baiano, e inclusive fazendo apresentações em outros estados do Brasil.
A escolha do nome grupo foi curiosa pois haviam infinitas sugestões, mas nenhuma que agradasse. Uma sugestão acatada pelo grupo foi \"Samba da Vida\" mas ainda não era o que os integrantes procuravam. Uma visita ao ex presidente da Lyra Ceciliana, o querido Raimundo Cerqueira, acabou a busca que parecia interminável. A sugestão é bem parecida com a citada anteriormente mas com um detalhe que mudou tudo! Ao invés de \"Samba da Vida\" o grupo passou a se chamar \"Samba dá Vida\".
Como a apoio fundamental da Lyra Ceciliana e do atual presidente da mesma, Bel. José Luiz Bernardo, o grupo teve sua primeira apresentação na cidade de Feira de Santana no Teatro Municipal Margarida Ribeiro no dia 09/07/2012 tendo em seu repertório músicas de grandes artistas como Adoniram Barbosa, Noel Rosa, Benito de Paula, Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, entre outros.

Playlists relacionadas

Contrate

Samba dá Vida

(75) 9103 - 5571 | (75) 9117 - 8224https://www.palcomp3.com.br/sambadavida/