Samba de Quintal

EstiloSamba
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays196.967plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJailson Vieira e outros 65 ouvintes
Fã-clubeCristina Cursino e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Juninho de SousaPercussão
Betinho MorenoViolão
Evandro MelloCavaquinho
Ver mais integrantes

Release

No início de 2007, um grupo de jovens amigos de Belo Horizonte, pesquisadores apaixonados pela raiz do samba começa a promover encontros casuais e itinerantes. Esses encontros regados a muito samba eram realizados em quintais de casas de pessoas ligadas ao samba nos arredores do Morro das Pedras, Barreiro e Bairro Universitário, três diferentes regiões da cidade.

Dessas reuniões nasce o Projeto SAMBA DE QUINTAL, em que se realizavam animadas rodas de samba onde o objetivo era os participantes mostrarem suas composições.
A notícia desse projeto se espalha pela cidade. A partir daí, começam a surgir convites para shows e cada vez mais pessoas são agregadas ao projeto. Surge, então, a necessidade de se formalizar a equipe. Enfim, no dia 30 de setembro daquele ano, nasce o grupo SAMBA DE QUINTAL no Aglomerado Morro das Pedras, periferia da zona oeste de Belo Horizonte.

A ?cozinha? do SAMBA DE QUINTAL é formada por Evandro Mello, voz e cavaco; Betinho Moreno, voz e violão de 7 cordas; Hamilton Balu, voz e pandeiro; Teko Rodrigues, voz e percussão geral; Nego Bruno, voz e reco-reco; Juninho de Sousa , tantan e no surdo, Rodrigo Alves. Na ala de compositores do grupo, nada menos que o próprio grupo, já que todos compõem. As composições vão de samba-canção a partido-alto, pois cada um tem seu estilo.

Quando esses estilos se misturam é que se vê mais claramente a identidade do grupo. Esse lado autoral vem de influências como Roberto Ribeiro, Cartola, Candeia, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Noel Rosa, os mineiros Ataulfo Alves e Geraldo Pereira, além de Monarco, Fundo de Quintal, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e tantos outros ícones do samba que se destacaram também por suas composições.

O grupo SAMBA DE QUINTAL em suas apresentações faz um passeio pela história do samba, que vai desde nomes consagrados e já citados como Cartola, Candeia e Roberto Ribeiro a grupos contemporâneos como Fundo de Quintal, Casuarina e Quinteto em Branco e Preto. Sempre colocando seus temperos que trazem à tona suas raízes, o grupo encanta o público com uma mistura de ritmos e uma batucada típica de rodas de samba além de mostrar as músicas do próprio grupo.

Contato para shows:

(31) 8811-6349 Betinho Moreno ou (31) 8646-0579 Evandro Mello
E-mail: sambadequintal@yahoo.com.br
Myspace: www.myspace.com/gruposambadequintal
Orkut (profile): Samba de Quintal MG (profile 1)
Samba de Quintal 2 (profile 2)

?vivo pra sambar e sambo pra viver?

Playlists relacionadas

Contrate

Samba de Quintal

(31) 8811 - 6349 | (31) 8646 - 0579http://www.vozesdomorro.mg.gov.br
Home