EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays81.940plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIsabella Rocha Moreira e outros 60 ouvintes
Fã-clubePankadão do Blazer Oficial e outros 32 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Thiago GonçalvesVoz
RomeroPercussão
Samir TrindadeCavaquinho
Ver mais integrantes

Release


O Samba Eu, Você & sua Mãe:
A banda Samba Eu, Você & sua Mãe, lançada há mais de quatro anos, é formada por jovens baianos, que vem conquistando a Bahia e o Nordeste. Com estilo próprio, o som da banda mistura partido alto com axé e forró de forma irreverente, o grupo destaca-se no cenário baiano pela descontração dos integrantes no palco, que já se tornou a marca registrada da banda. No repertório, além de sucessos do samba, a banda faz releituras de músicas de todos os estilos (rock, reggae, axé, forró...), em seu ritmo já nomeado pela imprensa baiana como Samba-Axé. Desse jeito, os meninos provaram que %u201Ctudo cai em samba%u201D, frase que virou lema dos shows do grupo.
No começo era só brincadeira:
O Samba Eu, Você & Sua Mãe começou como um grupo de amigos que se reuniam para tocar samba em festas, em aniversários, na praia... A principio, não havia pretensão alguma em profissionalizar-se, o único intuito daquele grupo de amigos, era se divertir, tocar e fazer amizades. Naquela época, não havia repertório definido, nem ensaios. A casa de Tiago Cesar e Gabiru (integrantes da banda) era o lugar preferido para o %u201Csambão%u201D, pois ficava perto da faculdade e os bares geralmente proibiam o samba devido a problemas com a vizinhança. Daí surgiu o nome do grupo: enquanto a galera fazia o som na varanda, a mãe de Tiago e Gabiru ajudava a servir a cerveja e o tira-gosto.
A profissionalização:
No dia 30 de Julho de 2003 a banda fez sua primeira apresentação profissional no Tapioca. Surgia, então, o projeto %u201CQuartas do Samba%u201D, que lotou o espaço até a última apresentação, na quarta anterior ao carnaval daquele ano. O Tapioca ficou pequeno e logo começaram os ensaios no Primo Bar, aos sábados. Mais uma vez, o Samba Eu encantou, deixando a casa cheia nos dias do samba. Surgiram também os ensaios na Fashion Club, às sextas, depois aos domingos, repetindo o sucesso dos outros eventos. O grupo chegou a ter três ensaios simultâneos e todos lotados! A profissionalização virou uma necessidade e os meninos foram se aprimorando: estudando música e ensaiando. Com isso, a qualidade musical, que antes não era preocupação, logo virou uma das marcas do grupo, sem, contudo, perder a irreverência e espontaneidade.
Os shows e a repercussão:
A partir daí, o grupo participou de várias festas consagradas do calendário baiano como Festival de Verão e Bonfim Light, tendo a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas do cenário nacional, como Asa de Águia, Paralamas, Jota Quest, entre outras. Na mídia, o grupo foi matéria de duas reportagens da revista Istoé, participou de programas nacionais com Adriane Galisteu, Astrid, Otaviano Costa e diversos programas de televisão, rádio e jornais locais. Desse modo, o Samba Eu conquistou fãs de todo Brasil, com destaque especial para os fãs-clubes de Aracajú e Salvador.
O primeiro CD:
O primeiro CD %u201CSamba Eu, Você & Sua Mãe - Ao Vivo%u201D, gravado em Salvador pela Gal Records, está a venda em todo Brasil desde Janeiro de 2005, destacando-se como um dos mais vendidos em lojas como a Sicilano e Flash Point. Tendo como %u201Ccarro-chefe%u201D a música %u201CHoje eu tô no Samba%u201D, também faz parte do CD a música %u201CGostosa%u201D, %u201CDNA%u201D e sucessos da música brasileira como %u201CO que é que essa nega quer?%u201D, do expoente da música baiana, Luiz Caldas.
Quem faz o Samba Eu Você e sua Mãe:
A banda Samba Eu, Você & sua Mãe é composta por: Thiago Gonçalves no vocal, Romero no pandeiro, Durval na percussão, Fabrício Tambone nos teclados e Samir Trindade no cavaquinho.

Playlists relacionadas

Contrate

Samba Eu, Você e Sua Mãe

(71) 8789 - 4844 | (71) 9195 - 5010https://www.palcomp3.com.br/sambaeu/
Home