Sambalada Eletrônica

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays204.863plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFeliipe Roney e outros 275 ouvintes
Fã-clubePaulo Roberto facca e outros 137 fãs

Comentários

Filtrar Por:
João Jonga de LimaVoz, Violão, Teclado
Helson HartVoz
Didi GomesBaixo
Ver mais integrantes

Release

Pimenta fresca no tabuleiro da baiana. A banda baiana Sambalada Eletrônica, liderada pelos compositores João Jonga de Lima e Helson Hart, lança CD intitulado “Movimento Sensual Antiatômico” pelo selo independente Macaco Beleza Discos. O disco tem as participações de Márcio Mello na faixa “100% Vodu Blues”, Paquito em “Alma Turva”, Marcela Bellas em “Cyberbamba”, do grupo As Ganhadeiras de Itapuã em “Samba de Vinil” e do cantautor argentino Sebastian “Baty” Paz na faixa “Solo los locos”, música de Jonga e Baty que foi gravada recentemente pela banda porto-riquenha Bayanga com grande sucesso na MTV latina e na Grécia.
A Sambalada recebeu este ano, na Bahia, duas indicações ao Troféu Caymmi: a de Melhor Banda e Melhor Produção, no show “Cyberdelia da Pedra Lascada”, realizado no Teatro do IRDEB e filmado pela TVE para um especial. Sua formação musical tem na bateria Emanuel Venâncio, no baixo Didi Gomes, na guitarra e alaúde Cássio Lima, no bandolim e guitarra baiana Ricardo Marques, os baticuns de Vinil de DJ Mauro Telefunksoul, na percussão Giba Conceição, a música viva de João Jonga de Lima (violão, teclado e voz) e a poesia de Helson Hart (voz).
Como grupo genuinamente baiano, carrega em suas composições a cultura da música popular brasileira inspirada no samba e promove a atualização cultural mesclando estes ritmos a outras estéticas musicais como o rock, a black music, o funk e a música eletrônica. Essa idéia de que na música baiana atual o povo só pensa em dançar e não quer saber de boa letra não faz parte do pensamento e visão da Sambalada. Na opinião de Jonga a banda está fazendo parte de um movimento de renovação profunda da cena musical baiana onde a música e seus tambores dialogam agora com uma poesia sensível e de atitude, como preza a boa música popular brasileira.
“Movimento Sensual Antiatômico” foi produzido em 2006 por João Jonga de Lima, num lançamento independente do selo Macaco Beleza Discos, com o apoio do IBAMA e patrocínio da Termobahia. Quem assina a criação gráfica é a Santo Design. O disco obteve uma ótima receptividade das rádios em Salvador e tem tido um boa vendagem nas lojas.
Maiores informações sobre a Sambalada Eletrônica acesse o site:
www.purevolume.com/sambaladaeletronica
www.myspace.com/sambalada
www.youtube.com

Playlists relacionadas

Contrate

Sambalada Eletrônica

(71) 8886 - https://www.palcomp3.com.br/sambaladaeletronica/

Sambalada Eletrônica

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays204.863plays
Tamanho
Imprimir

100% Vodu Blues

Composição: João Jonga de Lima / Helson Hart

100% Vodu Blues João Jonga de Lima / Helson Hart 100% VODU BLUES (Helson Hart / João Jonga de Lima) O que me faltará do que precisarei se ao seu lado sou rei tudo está no lugar fora ou dentro da lei Senhor do céu e do mar tendo o mundo a meus pés e o vento sul de viés bate o sol no olhar cem por cento estou dez dez milhões, dez tostões, dez mil réis (Bis) ÔBA BÁ ÔBABA Ô ÔBA BÁ Ô BABA Ô BABA Ô BABÁ Ô Sucesso, grana, glória, fama Paris e Roma, diploma e anéis A corda bamba, samba-drama, Rio e Havana A dama dos bordéis no céu da cama não chega a teus pés (Bis) Quem és tu mãe do azul Norte, sul, quem tu és? Deixa a nu, deixa blues Teu vodu da cabeça aos pés. ÔBA BÁ ÔBABA Ô ÔBA BÁ Ô BABA Ô BABA Ô BABÁ Ô

101.132

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home