Sambalada Eletrônica

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays205.711plays

Comunidade

Ouvintes e outros 276 ouvintes
Fã-clubePaulo Roberto facca e outros 137 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de João Jonga de LimaJoão Jonga de LimaVoz, Violão, Teclado
Imagem de Helson HartHelson HartVoz
Imagem de Didi GomesDidi GomesBaixo
Ver mais integrantes

Release

Pimenta fresca no tabuleiro da baiana. A banda baiana Sambalada Eletrônica, liderada pelos compositores João Jonga de Lima e Helson Hart, lança CD intitulado “Movimento Sensual Antiatômico” pelo selo independente Macaco Beleza Discos. O disco tem as participações de Márcio Mello na faixa “100% Vodu Blues”, Paquito em “Alma Turva”, Marcela Bellas em “Cyberbamba”, do grupo As Ganhadeiras de Itapuã em “Samba de Vinil” e do cantautor argentino Sebastian “Baty” Paz na faixa “Solo los locos”, música de Jonga e Baty que foi gravada recentemente pela banda porto-riquenha Bayanga com grande sucesso na MTV latina e na Grécia.
A Sambalada recebeu este ano, na Bahia, duas indicações ao Troféu Caymmi: a de Melhor Banda e Melhor Produção, no show “Cyberdelia da Pedra Lascada”, realizado no Teatro do IRDEB e filmado pela TVE para um especial. Sua formação musical tem na bateria Emanuel Venâncio, no baixo Didi Gomes, na guitarra e alaúde Cássio Lima, no bandolim e guitarra baiana Ricardo Marques, os baticuns de Vinil de DJ Mauro Telefunksoul, na percussão Giba Conceição, a música viva de João Jonga de Lima (violão, teclado e voz) e a poesia de Helson Hart (voz).
Como grupo genuinamente baiano, carrega em suas composições a cultura da música popular brasileira inspirada no samba e promove a atualização cultural mesclando estes ritmos a outras estéticas musicais como o rock, a black music, o funk e a música eletrônica. Essa idéia de que na música baiana atual o povo só pensa em dançar e não quer saber de boa letra não faz parte do pensamento e visão da Sambalada. Na opinião de Jonga a banda está fazendo parte de um movimento de renovação profunda da cena musical baiana onde a música e seus tambores dialogam agora com uma poesia sensível e de atitude, como preza a boa música popular brasileira.
“Movimento Sensual Antiatômico” foi produzido em 2006 por João Jonga de Lima, num lançamento independente do selo Macaco Beleza Discos, com o apoio do IBAMA e patrocínio da Termobahia. Quem assina a criação gráfica é a Santo Design. O disco obteve uma ótima receptividade das rádios em Salvador e tem tido um boa vendagem nas lojas.
Maiores informações sobre a Sambalada Eletrônica acesse o site:
www.purevolume.com/sambaladaeletronica
www.myspace.com/sambalada
www.youtube.com

Playlists relacionadas

Contrate

Sambalada Eletrônica

(71) 8886 - https://www.palcomp3.com.br/sambaladaeletronica/