Sambê

EstiloMPB
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays3.694plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintescarlos moreira da costa e outros 2 ouvintes
Fã-clubeEdnaldo Leal E cia e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cantor, compositor e músico versátil. Dono de uma inquietude contestadora, o pernambucano Sambê tornou-se multi instrumentista autodidata, graduou-se em Filosofia, e prestou-se a fazer música popular com sotaque cosmopolita.
Da origem simples à adolescência movimentada na periferia, o caminho improvável da arte e um resultado: Música orgânica, tecnologia e comportamento, num ensaio sobre pessoas e o cotidiano.
Seu álbum de estréia “Insano”, produzido por ele em 2006, conta com as participações do maestro Spok (Spok Frevo Orquestra - PE) e do gaitista Flávio Guimarães (Blues Etílicos - RJ). No disco se destaca o samba “Carnaval (Deu doizinho)” gravado pela banda carioca Moinho. Em 2009 assinou o contrato com a gravadora Dubas e o CD foi reeditado e lançado nos maiores portais de música digital do mundo.
Sambê compôs para teatro, cinema e trabalhou com produção musical e direção artística. Em 2010 criou o coletivo audiovisual “Geminiano” em parceria com a percussionista Lan Lan. Lançou os singles “A Ilha” e “Evidente”, com um clipe filmado durante os shows da Virada Cultural do Estado de São Paulo. Neste mesmo ano Sambê participou do Festival ABRIL pro ROCK (edição RJ) e teve sua música “Carnaval” incluída na coletânea internacional “O novo som do Brasil” lançada pela MultiFoco. Em 2011 idealizou e lançou no Rio de janeiro a festa temática PEGA FOGO CABARÉ, inspirado nas músicas do Nordeste e nas guitarradas do Pará.
Recentemente foi convidado pela banda Blues Etílicos para cantar o sucesso “Mucuripe”, numa coletânea em homenagem ao compositor Belchior que será lançada ainda este ano.
Sambê acaba de lançar, em Janeiro de 2012, seu novo trabalho “O mundo inteiro é dela”. O CD foi concebido, gravado e produzido pelo próprio artista em seu estúdio no Rio de Janeiro e lançado pelo selo PANTIM. O disco tem 11 faixas inéditas e autorais, uma sonoridade intimista e tropical.
Após apresentação do novo disco no Recife e no Carnaval de Olinda, Sambê emplacou a canção "Geminiano", composta em parceria com a amiga Lan Lan, que faz parte da trilha da nova novela da Rede Globo, Amor eterno amor.

Playlists relacionadas

Home