Sammy Daves

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays3.535plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGlória Gaia e outros 1 ouvintes
Fã-clubeUelton Alves da Silva e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Léo NogueiraVoz, Guitarra
Nikolay MarinhoBaixo
Israel SantiagoVioloncelo, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Origem da Banda

O Sammy Daves, surgiu no início de 2007, na cidade do Gama-DF, proveniente da idéia que já vinha sendo rascunhada por seus integrantes, que tinha como base a formação de uma banda que poderá mostrar um estilo diferente e inovador.

Origem do Nome

Sammy Daves, um nome irreverente para uma banda inusitada! Este nome surgiu influenciado pelo filme %u201CUma vida iluminada%u201D (Everuthings Is Iluminated). Nele há um motorista judeu mal-humorado que fingia ser cego e andava sempre acompanhado de seu fedido, desobediente e perturbado cão-guia, batizado de Sammy Davis Jr. Jr, nome dado ao cão pelo fato do seu dono ser fã do cantor americano Sammy Davis Jr.. Um nome sonoro, assim como o som proposto pela banda.

A Sonoridade

Possui um estilo musical bastante singular e cativante, resultado das interações sonoras do pop rock com a música eletrônica e pitadas bem dosadas de música retro, não deixando de ser contemporâneo. Sem pretender um ecletismo forçado, a banda lança em seu primeiro EP sete canções cantadas em inglês, que sempre remetem mensagens positivas. As músicas têm ritmos de bateria que, pela constância e precisão, fazem lembrar uma bateria eletrônica, mas não duvide, os grooves com pegada de rock pesado e os paradidos que viajam no estéreo não foram criados por nenhum som mecânico. As duas guitarras sempre bem arranjadas e casadas, com timbres bem definidos, dão melodia e swing às músicas e seus ruídos remetem a sonoridade de décadas passadas. Há na música algumas inserções de gaita que fazem lembrar Folk Music anos 60. O contrabaixo executado com riff simples e linhas que prezam pelo feeling da música, faz do seu timbre o fator mais presente nos elementos da música, por isso, aumente o som e deixe os graves bem calibrados, pois os vidros e paredes vão tremer!

Os Membros

Em uma formação totalmente mesclada; os integrantes trazem bagagem do tempo em que tocavam em outras bandas de rock da cidade, já tendo gravado outros tantos Cd%u2019s e tocado em outros tantos shows e festivais de música.

A formação conta com André Rangel, na bateria; Nikolay Marinho, no contrabaixo; Léo Lyinder, na guitarra e voz; Israel Santiago, na guitarra.

Playlists relacionadas

Contrate

Home