SANATÓRIO GERAL

EstiloRegional
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays5.321plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCharles Wellington dos Santos e outros 7 ouvintes
Fã-clubeWellington Maia Junior e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alan MoraisVoz
Artur EduardoVoz
Charles WellingtonVoz
Ver mais integrantes

Release

E o que a gente é?

A idéia foi dada por um não sei mais quem. Vamos fazer um bloco? Daquele grupo de amigos partiu a vontade, no final do ano de 2006. A seleção dos músicos, a escolha do local da consentração e a elaboração do hino Fizeram surgir o Bloco Sanatório Geral.

Logo informalmente identificado como ?bloco de frevos e marchinhas?, em janeiro de 2007 o Sanatório surgiu da boa convivência entre organizadores e moradores da Gentilândia, percebida pela aglomeração destes nas ruas do bairro, em todos os dias em que o bloco saiu.
Além da boa qualidade musical, o Sanatório passou a ser o bloco da irreverência, marcado pelas fantasias, pelo cantar próprio e pela sátira alegre, Foliões chegaram de vários lugares para fazer a festa e se curar com a alegria. Era o pré-carnaval de 2008.

Em 2009 o colorido intensificou-se com o 1º Concurso de Fantasias e a chegada de novos elementos visuais como a Lagarta de Fogo e o Boneco Antoin Vivente em alusão a Antônio Conselheiro. A partir de ensaios foram priorizadas as canções autorais, aqui registradas.

Playlists relacionadas

Contrate

Charles Wellington

(85) 8859 - 7976https://www.palcomp3.com.br/sanatorio_geral/
Home