Sandra Belê

EstiloForró
Cidade/EstadoZabelê / PB
Plays15.272plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesantonio alberto e outros 14 ouvintes
Fã-clubeSocorro Messias e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lucas CarvalhoAcordeão
Gilson MedeirosBateria
Katiusca LamaraZabumba
Ver mais integrantes

Release

Dona de uma voz marcante e presença de palco envolvente, Sandra Belê dispõe do talento e da atitude que compõem uma grande artista. Chamada – dentre tantos outros adjetivos – de “Patativa do Cariri”, a cabocla natural da pequena cidade de Zabelê, no Cariri paraibano, carrega a cidade não só no nome e nas lembranças, mas na força, na ousadia e na criatividade que marcam presença em seus CDs, shows e entrevistas.

Cantora, atriz e apresentadora, Sandra iniciou sua carreira em 1998, quando foi logo notada pelo jeito singular de se expressar.

Dentre as principais realizações de sua carreira, a artista traz em seu currículo a participação como atriz e cantora da microssérie exibida pela Rede Globo, “A Pedra do Reino”; o recebimento do Troféu Gonzagão, o “Oscar” da música nordestina; a apresentação que recepcionou o Presidente do Banco Mundial em sua visita ao Brasil; o recebimento do prêmio Mulher Forte Anaíde Beiriz; a realização dos shows-homenagens a Zé do Norte e João do Vale pelo Projeto Sete Notas (SESC-PB); o encerramento da Semana Jose Lins do Rego em que cantou com Dominguinhos e a OSJPB; e a participação desde 2011 como apresentadora do programa junino “Arraial Itararé” da TV Itararé, filiada da TV Cultura na Paraíba.

Ultrapassando as fronteiras do Nordeste, Sandra Belê vem fazendo shows em diversas cidades de São Paulo, desde 2014. Fez shows na Virada Cultural, nos SESCs Bauru e São Carlos, e na reconhecida casa de forró “Canto da Ema”; Participou do programa JR News Talentos, com Heródoto Barbeiro, na Record News; Fez turnê em mais de 10 SESCs do estado de São Paulo e também participou do programa Paratodos, da emissora nacional, TV Brasil.

Com 3 CDs gravados e 1 EP, Sandra Belê tem o forró como carro-chefe em seus show e alguns CDs ("Nordeste Valente" e "Se Incomode Não"), porém a multifacetada artista tem também em seu leque os ritmos nordestinos como o carimbó, o coco, o xaxado, o maracatu e tantos outros. Esse ritmos e elementos como o pífano e a rabeca também estão presentes nos trabalhos que traz a música eletrônica ao trabalho de Sandra (graças a parceria com o DJ norte-americano Gregg Mervine), como no EP "Prisma" e no CD "Cantando para o Eterno".

Playlists relacionadas

Home