Sandro Cantor Católico

EstiloCatólica
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays161.076plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesmoises silva e outros 177 ouvintes
Fã-clubecyon vieiira e outros 72 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Luizinho CostaTeclado, Acordeão
EddiePercussão, Bateria
Marquinhos Pica-PauBaixo

Release

Biografia
Foi o fundador da Banda Exodus que conquistou o público católico em meados dos anos 90 com a balada Seu Nome é Jesus e o funk Cristo Tem Poder. Nessa época, Sandro já tinha grande experiência como músico profissional e caminhada na fé católica. Começou na Igreja ainda criança cantando nos corais infantis de Natal, ?coroando? Nossa Senhora e como ?coroinha?, sendo acólito nas missas da paróquia Cristo Ressuscitado em Padre Miguel, subúrbio do Rio de Janeiro. Mais tarde viria a estudar violão clássico para tocar nas missas de domingo, então sua desenvoltura se destacava entre os músicos jovens, sendo convidado para integrar bandas de rock garagem que eram uma febre durante os anos 80, e para tocar em casamentos. Desde aí Sandro não parou mais com a música e acabou formando bandas, tocando e cantando profissionalmente em bailes e shows populares, porém sem nunca abandonar seu trabalho com a música religiosa. Na mesma época trabalhava com técnico em eletrônica e cursava engenharia eletrônica na Universidade Estácio de Sá.

No final dos anos 80, Sandro conhece a Renovação Carismática Católica e se identifica inteiramente com os louvores de ritmos contagiantes e muita emoção. Começa a participar de festivais e a se dedicar às composições de cunho social e religioso, nos festivais sempre saía vitorioso o que o motivou a pensar em gravar um ?LP?, se une a outros amigos de comunidade e então forma a Banda Exodus, gravando em 1994 o LP e posteriormente CD ?A Busca? garantindo ao grupo os primeiros lugares em execução nas rádios Canção Nova e outras rádios católicas, sendo chamado para se apresentar por todo o país em shows, retiros, rodeios e festas. Em 1997 grava o CD OraSamba - Samba e Pagode católico pela gravadora Codimuc que marcou época e inaugurou uma nova idéia de música católica. Em 1999, enquanto fazia o Curso de Teologia na Puc-Rio e participava do programa de ?Com Jesus Tudo Pode Ser Mudado? com Soraya Moreno e Padre Marcelo Rossi na Rádio Carioca e depois pela Catedral FM, grava pela mesma gravadora, o CD ?Ninguém Fica Parado? com a banda, em que explora vários ritmos do Brasil, destaque para a música ?Arengação? que se tornou um hino entre as comunidades cristãs (?tem que varrer a igreja, mas ninguém quer!??) e no ano seguinte sai da banda para formar a dupla Sandro & Jurandyr, que deram continuidade ao trabalho da banda e se apresentaram em várias cidades do país.

Nessa época Sandro constituí família e se muda para Cuiabá-MT, tendo que deixar a dupla. Aí se dedica a pequenos eventos, missas e grupos de oração trabalhando como voluntário em uma chácara de recuperação de dependentes químicos. Durante esse período conhece Serginho Carismático, então vereador em Várzea Grande - MT, vinculado à Renovação Carismática Católica e atuante no Ministério Fé e Política - e também membro do Ministério de Música Dogma, do Grupo de Oração Nossa Senhora do Carmo, e a ele se une para produzir e acompanhar eventos católicos e gravar seu tão sonhado CD. Nesse meio tempo aproveita para se formar em Letras.

Como um sinal de Deus para esse novo projeto, logo em seguida outro amigo seu dos tempos de banda também se muda para o Mato Grosso, o tecladista, produtor musical e arranjador Luizinho Costa, que já tinha participado do CD OraSamba. Músico e produtor católico, Luizinho já tinha produzido e gravado CDs e DVDs pelas Paulinas e independentes, os quais podemos destacar os CDs das cantoras Adriana, Ziza Fernandes e o CD de Ítalo Villar. Ao se reencontrarem começam uma nova empreitada para realizar mais um sonho e produzem juntos o CD ?O Amor de Deus?, que já se destaca na mídia como um dos melhores repertórios e trabalhos musicais do meio católico nos últimos tempos.

Playlists relacionadas

Contrate

sandrocba@hotmail.co

(21) 2449 - 4233 | (22) 9288 - 6397http://www.orasamba.com.br
Home