Sanfonéia

EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays1.822.434plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIR INFO e outros 1.362 ouvintes
Fã-clubeAdriano Jurandi Da Silva e outros 285 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jamerson PiresViolão
Diana LócioPercussão
Denise LócioPercussão

Release

Os Amigos

Os jovens matutos da cidade de Bodocó, no Sertão Pernambucano, no pé da Serra do Araripe, Denise Lócio, Diana Lócio e Jamerson Pires, têm em comum o gosto pela música brasileira, em especial o autêntico forró pé-de-serra. Afinal, nascidos por aquelas bandas do sertão foi simplesmente impossível não se contagiarem pela musicalidade do forró, do xote, do xaxado e do baião.

O Início

Em sua primeira formação, de 2000 a 2005, como Sinfonéia Desvairada, gravaram o CD Fulorando, e durante os cinco anos de existência, fizeram shows em diversas cidades de Pernambuco, Bahia e Ceará. O grupo traz em sua bagagem apresentações em eventos importantes do calendário Cultural de Pernambuco, tais como, São João das cidades de Caruaru, Recife, Gravatá, Bezerros, Macaparana, Araripina e Salgueiro. Além de participar das cinco últimas edições do Circuito de Forró dos Sertanejos em Recife, e devido à grande repercussão entre o público foi eleita a banda revelação em 2003 e 2004.

A Sanfonéia

Com o fim do projeto inicial, os três integrantes da banda decidiram continuar seguindo pela estrada da música. Amadurecidos musicalmente a banda volta com novo nome e formação. SANFONÉIA, neologismo que faz referência à sanfona, ícone da música nordestina, sempre com compromisso de levar a alegria e a poesia do Forró para todos. Em seu primeiro álbum, Vero e Bom Som, que conta com a participação de Santanna, a Sanfonéia traz canções assinadas por grandes poetas do cenário cultural nordestino, como: Flávio Leandro, Xico Bizerra, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Accioly Neto, Anchieta Dali, Rogério Rangel, Roberto Cruz, Maria Dapaz e Josildo Sá. Na faixa Coração Quando Quer, apresentam os jovens compositores Vanvan Jorge e Allan Sampaio, sendo este último, zabumbeiro da Sanfonéia.

Influências
Com boas letras, triângulo, zabumba e sanfona, em harmonia com outros instrumentos que vêm enriquecer ainda mais os xotes, baiões e arrastapés, suas apresentações e seu estilo têm visível à influência dos grandes representantes da cultura nordestina, como Jackson do Pandeiro, Luís Gonzaga, João do Vale, Dominguinhos, sem esquecer da nova geração de compositores-poetas do forró pé-de-serra.

Playlists relacionadas

Contrate

Allan Sampaio - Jamerson Pires - Diana L

(81) 9642 - 9436 | (81) 9192 - 6881http://www.sanfoneia.com.br
Home