Sanfonéia

Sanfonéia

EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays1.822.671plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintescarlos maia e outros 1.479 ouvintes
carlos maiacarlos maiacarlos maiacarlos maiacarlos maia
Fã-clubeAdriano Jurandi Da Silva e outros 284 fãs
Adriano Jurandi Da SilvaAdriano Jurandi Da SilvaAdriano Jurandi Da SilvaAdriano Jurandi Da SilvaAdriano Jurandi Da Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jamerson PiresJamerson PiresViolão
Imagem de Diana LócioDiana LócioPercussão
Imagem de Denise LócioDenise LócioPercussão

Release

Os Amigos

Os jovens matutos da cidade de Bodocó, no Sertão Pernambucano, no pé da Serra do Araripe, Denise Lócio, Diana Lócio e Jamerson Pires, têm em comum o gosto pela música brasileira, em especial o autêntico forró pé-de-serra. Afinal, nascidos por aquelas bandas do sertão foi simplesmente impossível não se contagiarem pela musicalidade do forró, do xote, do xaxado e do baião.

O Início

Em sua primeira formação, de 2000 a 2005, como Sinfonéia Desvairada, gravaram o CD Fulorando, e durante os cinco anos de existência, fizeram shows em diversas cidades de Pernambuco, Bahia e Ceará. O grupo traz em sua bagagem apresentações em eventos importantes do calendário Cultural de Pernambuco, tais como, São João das cidades de Caruaru, Recife, Gravatá, Bezerros, Macaparana, Araripina e Salgueiro. Além de participar das cinco últimas edições do Circuito de Forró dos Sertanejos em Recife, e devido à grande repercussão entre o público foi eleita a banda revelação em 2003 e 2004.

A Sanfonéia

Com o fim do projeto inicial, os três integrantes da banda decidiram continuar seguindo pela estrada da música. Amadurecidos musicalmente a banda volta com novo nome e formação. SANFONÉIA, neologismo que faz referência à sanfona, ícone da música nordestina, sempre com compromisso de levar a alegria e a poesia do Forró para todos. Em seu primeiro álbum, Vero e Bom Som, que conta com a participação de Santanna, a Sanfonéia traz canções assinadas por grandes poetas do cenário cultural nordestino, como: Flávio Leandro, Xico Bizerra, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Accioly Neto, Anchieta Dali, Rogério Rangel, Roberto Cruz, Maria Dapaz e Josildo Sá. Na faixa Coração Quando Quer, apresentam os jovens compositores Vanvan Jorge e Allan Sampaio, sendo este último, zabumbeiro da Sanfonéia.

Influências
Com boas letras, triângulo, zabumba e sanfona, em harmonia com outros instrumentos que vêm enriquecer ainda mais os xotes, baiões e arrastapés, suas apresentações e seu estilo têm visível à influência dos grandes representantes da cultura nordestina, como Jackson do Pandeiro, Luís Gonzaga, João do Vale, Dominguinhos, sem esquecer da nova geração de compositores-poetas do forró pé-de-serra.

Playlists relacionadas

Contrate

Allan Sampaio - Jamerson Pires - Diana L

(81) 9642 - 9436 | (81) 9192 - 6881http://www.sanfoneia.com.br