Sangue Real

Cidade/EstadoAlagoinhas / BA
Plays46.366plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 40 ouvintes
Fã-clubeWesley Latrol e outros 43 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido no ano de 2008, o nome do grupo foi inspirado na realidade que milhares de pessoas vivem nas periferias e favelas do estado da Bahia SANGUE REAL, porque o sangue que escorre nos morros não e ficção. A primeira musica do grupo (PETALAS CAIDAS) foi feita no mesmo ano de formação do grupo por Adriel Bicho Solto e Marquinhos Funika, nesta musica foram citados vários assassinatos que na época chocaram as comunidades de Alagoinhas, a primeira mixtape do grupo veio no ano de 2009 (O ATAQUE TERRORISTA). Após esse álbum, a SANGUE REAL tornou-se bem conhecida dentro da cidade de Alagoinhas na comunidade da Santa Terezinha, com a música São Crispim por relatar o cotidiano difícil e a violência policial na comunidade. Essa popularização fez com que os integrantes da SANGUE REAL recebesse oportunidades para desenvolver trabalhos, especialmente voltados para a comunidade carente. Anos seguintes o grupo realizou diversas atividades em eventos comunitários de outras cidades e estados, entre elas o BELA VISTA PELA VIDA, na cidade de Entre Rios na comunidade de Bela vista.
Em 2012 com parceria com a Produtora Cultural Colaborativa Fundação do Caminho gravou sua segunda Mixtape O ATAQUE TERRORISTA II, que foi lançado no estacionamento da prefeitura municipal de Alagoinhas. Com a boa aceitação do publico com essa mixtape o grupo abriu o show de Criolo em Recife PE, ao final do mesmo ano fez show com Facção Central e A286, algumas faixas desse Mixtape como ATAQUE TERRORISTA, LAGRIMAS e ALVEJARAM O BARREIRO fizeram grande sucesso em diversas cidades do estado da Bahia e assim como em outros estados.
No ano de 2013 o grupo lançou seu primeiro vídeoclipe da musica ATAQUE TERRORISTA onde denuncia a violência policial e exalta a periferia, mais uma vez o trabalho bem desenvolvido do grupo arrancou mais de onze mil visualizações no youtube.
Em 2014 o grupo abriu o show para o cantor de Rap DEXTER na comunidade de Pernabues em Salvador-BA com grande publico a espera de ver o grupo e suas letras contundentes, nesse mesmo ano o grupo lançou a musica COMBATER O OPRESSOR e mais uma vez foi bem aceita pelo seu publico.

Playlists relacionadas

Contrate

Camila

(75) 9907 - 9516 | (75) 9703 - 3040https://www.palcomp3.com.br/sanguereal/