Sarau Afro-açoriano

EstiloMPB
Cidade/EstadoBombinhas / SC
Plays71.289plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 359 ouvintes
Fã-clubeSarau Afro-açoriano e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Adri BenvenutiAdri BenvenutiVoz
Imagem de Cilene BorbaCilene BorbaBacking Vocal
Imagem de André De MirandaAndré De MirandaViolão 12 cordas, Voz, Violão
Ver mais integrantes

Release

Sarau Afro-Açoriano é um grupo musical do litoral norte de Santa Catarina. O grupo busca, através da música, exaltar, valorizar e salvaguardar a história de um lugar e de um povo que a constrói. Ao revisitar alguns temas e características presentes na cultura e na música local, o grupo rejuvenesce estas manifestações e as atualiza.
Como o próprio nome do grupo sugere, o trabalho busca valorizar igualmente os três povos que formam a identidade brasileira: o índio, o negro e o europeu. O Sarau Afro-açoriano aborda temas como a relação do homem com o mar e a terra, a necessidade da preservação dos patrimônios natural, cultural e histórico.
Com canções autorais e algumas releituras de músicas do cancioneiro tradicional, o primeiro disco do grupo “Fui tarrafear”, foi lançado no início de 2017 com uma ótima repercussão. Foi finalista no Prêmio Profissionais da Música em Brasília-DF em 2017 na categoria Cultura Popular, e ganhou o Prêmio da Música Catarinense 2017 como melhor Álbum do ano em Santa Catarina.

Playlists relacionadas

Contrate

Camaleão Tambor Produções

(47) 3369 - 8784 | (47) 99949 - 7140https://www.facebook.com/sarauafroacoriano