Saunter

Saunter

Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays63.319plays

Comunidade

OuvintesCristiano Silva e outros 54 ouvintes
Cristiano SilvaCristiano SilvaCristiano SilvaCristiano SilvaCristiano Silva
Fã-clubeCássio Belmonte e outros 20 fãs
Cássio BelmonteCássio BelmonteCássio BelmonteCássio BelmonteCássio Belmonte

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Tiegue VieiraTiegue VieiraVoz, Guitarra
Imagem de Vinicius PachecoVinicius PachecoBaixo
Imagem de Flávio BrambillaFlávio BrambillaBateria

Release

SENSACIONAL!!!!Realmente impressionante o trabalho que esse trio gaúcho, de POA, executa. Excelente Death Metal tradicional, cheio de variações e com uma técnica apuradíssima. Tudo aqui é perfeito, vocal guitarra bateria e baixo em perfeita sincronia e criando musicas de encher os olhos. Tiegue Vieira(VC/GT), Vinicius Pacheco(B) e Flavio Brambilla(BT) mostram que são músicos competentes e (muito) acima da media, os caras tocam muito, destroem!!! Uma banda que vem a cabeça quando escutasse o Saunter é o Death, principalmente os três últimos trabalhos. São oito faixas próprias todas sensacionasi, mas uma em especial é maravilhosa, ?Repulsion? (que maravilha é isso aqui). E encerrando com chave de ouro uma fantástica homenagem a Shuldiner e sua banda (e não poderia ser diferente), uma cover de ?Spirit Crusher?, fantástica como a versão original. Meus parabéns ao Saunter por criar um disco tão fodido, tão técnico e tão matador ao mesmo tempo. Nota 10 para cada segundo de musica!!!(Resenha do CD por Antonio Roldão em: Metal Blood Magazine, n17, edição de fevereiro de 2006 que acompanha coletanea com participação do Saunter).

Banda de death metal formada em Porto Alegre (RS) em outubro de 2003 depois que dois integrantes da extinta banda Engraved Fears decidiram melhorar as composições e migrar do metal tradicional para o death metal. Trazendo algumas composições e idéias amadurecidas dos anos de trabalho anteriores e novas composições realizadas em um curto, porém, intenso período de trabalho Tiegue Rodrigues (guitarra/vocal), Flávio Brambilla (bateria) e Uesti (baixo) iniciaram o desenvolvimento de um trabalho brutal e técnico em busca da musicalidade e agressividade ideal para conquistar seu espaço e seu público. A banda gravou seu primeiro CD intitulado The Darkest Voice of Soul, o qual conta com oito faixas de autoria conjunta dos membros da banda, e mais um cover do consagrado Death, banda americana referência no cenário mundial e uma das maiores influências da Saunter. Apos o termino da gravacao do CD o baixista Uesti deixou a banda por motivos pessoas, ingressando no baixo Vinicius Pacheco que deu seqüencia ao trabalho ja iniciado.
As gravações do álbum, que foram terminadas no início de 2004, colocaram a banda na estrada,.
Em 2006 devido ao fraco mercado nacional a Saunter encerrou as atividades, mas deixou excelentes musicas para serem curtidas.

Playlists relacionadas

Contrate