SAVARON

Cidade/EstadoOlinda / PE
Plays1.137plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFelipe Holanda e outros 3 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Silvio MascarenhasViolino
Gilberto de SouzaBateria
Eduardo TeixeiraVoz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

A banda Savaron foi fundada no final do ano 2000 pelos três amigos, Eduardo (guitarra e vocal), Gilberto (bateria) e Breno Carlos (guitarra), todos empenhados em fazer um som que curtiam na época.

O primeiro a se juntar ao trio foi o vocalista Sebastião, que entrou no grupo em 2001, quando a banda passou a tocar um estilo próprio, compondo em português, misturando o heavy metal (com velocidade e virtuosismo) e o rock nacional (com melodias fortes, temas filosóficos e atuais).

Com dificuldades para achar um baixista, devido ao seu estilo peculiar, o conjunto, finalmente, encontrou Rafael “peixe”, que encaixou como uma luva nessa luta pelo rock and roll.

Após um longo período de ensaios, a banda fez a sua estréia nos palcos em junho de 2003, no Boulevard Festival, em piedade. Daí para frente, aceito pelo público, o grupo foi chamado para fazer vários shows pelo Recife, destacando o “Recife Rock Beats”, um concurso entre 12 bandas de diversas vertentes do rock, no qual o Savaron tirou o primeiro lugar.

O quinteto ainda abriu o show do Metallica Cover(PB), Black Sabbat(PE), Nordheim(RJ), sendo todos no Dokas, Recife Antigo, onde conquistou o fiel público metaleiro.

Tudo isso aconteceu sem a banda ter um DEMO, e por esta razão, o conjunto resolveu se afastar dos palcos em 2004, para trabalhar na produção de sua primeira gravação.

Depois de gravar seu DEMO de estréia, a dificuldade foi mixar, trabalho este feito pela própria banda, mais precisamente pelo experiente baterista Gilberto.

Nesse período, o vocalista Sebastião teve de se ausentar do grupo, movido pela possibilidade de crescimento profissional em outra cidade. Com isso, Eduardo, guitarrista do grupo, voltou a assumir os vocais, o que não deixou a banda diferente no seu estilo, já que os timbres dos dois vocalistas não se diferenciavam.

Não obstante, ao mero acaso, a banda conheceu Silvio, um talentoso violinista que apaixonado por rock, música clássica e regional, fez alguns ensaios com a banda. Em pouco tempo, o Savaron já era um quinteto novamente, mas desta vez com um toque especial de música erudita e regional no seu estilo avassalador.

Com a chegada do violino, a banda conseguiu ainda, dá uma palhinha do que pode fazer ao vivo, ao conseguir colocar trechos do violino, no seu disco, já gravado e pré – produzido.

Em julho de 2005, a Banda tocou pela primeira vez com sua nova formação, num show particular, que ocorreu no Janga, litoral pernambucano, para mais ou menos cento e cinqüenta pessoas. Levando a galera ao delírio, o grupo recebeu os parabéns de todos os presentes.

Agora, em 2006 (e com um cd nas mãos), O Savaron está de volta, muito mais experiente, muito mais entrosado, muito mais inovador, buscando levar Pernambuco para o lugar mais alto do pódio.

Playlists relacionadas

Contrate

Home