Sávio Drummond

EstiloMPB
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.359plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesbruno menddes e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Sávio Drummond é baiano, natural de Salvador. Neto de pianistas clássicas e filho do jornalista e designer Tamir Drummond, e da socióloga e escritora/poeta Kátia Drummond, Sávio nasceu e foi criado no mundo artístico-musical.

Ainda criança, ao tocar as primeiras notas musicais no velho piano da sua avó materna, apaixonou-se pelo piano. Mas foi ao ganhar um bandolim do irmão, o violonista André Bernard, que Sávio veio a descobrir o mundo dos instrumentos de corda.

Passou a adolescência dividido entre duas paixões: a música e a biologia. Ouvinte de rock nacional, blues, MPB e música clássica, Sávio já improvisava no piano e no bandolim suas belas melodias, ao tempo em que sua sensibilidade poética o levava a criar e a musicar poemas autorais. O seu precoce fascínio pelo mundo animal acabou por conduzi-lo, desde muito jovem, aos estudos da biologia, vindo a formar-se em ciências biológicas/zoologia.

Apaixonou-se pelo contrabaixo, passando a interessar-se atentamente pelas suas linhas musicais, e a usar o bandolim e o violão para executar as bases graves do mesmo, dando um toque pessoal às sequências melódicas.

Com a aquisição do seu primeiro contrabaixo, Sávio passou a desenvolver suas próprias técnicas com o instrumento. Curiosamente, o fato de ser canhoto, e de tocar em instrumentos para destro sem inverter as cordas, conferiu-lhe uma maneira diferenciada de elaborar as sequências harmônicas e melódicas no contrabaixo, e de usar os dedos e as sequências de escalas para executar as notas.

Aficcionado pela riqueza melódico-instrumental, além de explorar as bases pontuais graves características do baixo, Sávio acabou incorporando, num toque estritamente pessoal, sequências harmônicas e acordes melódicos interligados às bases principais.

Nos anos em que cursou a faculdade de Biologia, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, Sávio passou a apresentar-se em bares, teatros, festivais e congressos, cantando e acompanhando-se ora com o contrabaixo, ora com o piano. Participou de festivais de música, defendendo composições próprias, sempre arrebatando prêmios de primeiro e segundo lugares. Juntou-se a outros músicos, acompanhando-os, e integrou, na condição de baixista e de vocalista, o grupo musical "Barulhinho Bom" - de MPB, soul e rock- juntamente com as cantoras Amanda Conti e Chirlei Dutra, o compositor e violonista Ricardo Marques e os percussionistas Ítalo Gusmão e Date Sena. Realizou diversos shows em teatros, centros culturais, casas de shows, bares, SESC, etc, incluindo participações especiais em festivais de música, como o Agosto de Rock.

Ainda na Bahia, cantou e tocou com músicos como Gutemberg Vieira, Lúcio Ferraz, Alexandre Munhoz, Dimitri Padilha, Ney Rocha, Herval Lemos, entre outros.

Como vocalista, Sávio executa canções autorais e de importantes compositores da MPB, acompanhando-se no contrabaixo, no violão e no piano, contando, opcionalmente, com acompanhamento de percussão, guitarra e bateria.

Do repertório de Sávio Drummond contam expressivos nomes como Chico Buarque, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Chico César, Lenine, Zeca Baleiro, Ceumar, Elis Regina, Belchior, Zé Ramalho, Vander Lee, Fagner, Paulinho Moska e outros, revelando o seu apurado gosto musical. Sávio ainda trabalha com releituras das composições mais poéticas e melódicas de representantes do Rock Nacional, como Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas, Titãs etc.

Após atuar como contrabaixista e pianista ao lado de diversos artistas brasileiros, a exemplo da cantora paulista Monica Albuquerque ( http://www.palcomp3.com.br/monicaalbuquerque), Sávio Drummond prepara-se para gravar seu primeiro CD, incluindo algumas composições da sua autoria e outras assinadas por renomados compositores da MPB. Nesta primeira obra, além de cantar, Sávio curiosamente acompanhar-se-á com seu próprio baixo.



Playlists relacionadas

Contrate

Sávio Drummond

(71) 9254 - 6929 | (77) 9964 - 4615https://www.palcomp3.com.br/saviodrummond/
Home