Semina Verbi

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays521plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Tony cruzVoz
JuninhoGuitarra Solo
JosiasGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

No mês de Março do ano de 2003, três amigos (Kleber, Arthur e Juninho) que acabavam de perder o vocalista de sua banda, decidem saír à procura de um novo vocalista. Foi quando Kleber (baterista) lembrou de um velho amigo e parceiro de projetos passados (o Tony Cruz) e o convidou para um suposto teste, mostrar algumas composições de sua autoria ao restante da banda. Então naquele mesmo mês Tony mostrou suas letras e tocou com seus novos amigos algumas de suas musicas. Tudo certo e aprovado.
Nascia ali um novo sonho. Sonho esse que agora era compartilhado pelos quatro integrantes da banda (Arthur – baixo Kleber – baterista, Juninho – guitarra solo, e eu Tony Cruz – vocal e guitarra base). Os ensaios começaram com toda, só o que ainda faltava era um nome para a nova banda. Muitos nomes foram sugeridos e discutidos até chegarmos ao definitivo e aprovado Semina Verbi, que é uma frase em latim e sua tradução quer dizer sementes do verbo.
A banda logo recebeu com alegria a esse nome, por causa de seu forte sentido e o que significava para nós. Começamos trazendo em nossas letras palavras que levassem pelo menos o homem a refletir em sua vida. Palavras que motivam a fé, a libertação das drogas, o amor de Deus e outras coisas sociais. Então depois de muito ensaio reunimos alguns amigos e os convidamos a comparecerem à casa do Tony (vocalista) no dia 27 de setembro de 2003, ao que chamamos carinhosamente de Churock (mistura de churrasco com rock) e lá apresentamos a eles o nosso trabalho musical.
Alguns meses se passaram e finalmente no dia 05 de dezembro de 2003 no colégio Interativo, em um evento onde tocaram cinco bandas, apresentamos o trabalho do semina verbi para aproximadamente um publico de 800 pessoas que demonstrarão curtir o nosso som.
Daí por diante passamos a ser sempre convidados a participar de eventos importantes em nossa cidade como o jampa livre (um dos maiores eventos gospel realizados todos os anos desde 2003) onde tivemos o prazer de esta fazendo parte de sua história no ano de 2004 e 2005. Outro que também podemos citar foi o evento onde no palco central do Espaço Cultural abriríamos o show para uma grande banda americana (Bride) que passava por aqui em sua turnê pelo Brasil.
Ainda no ano de 2005 Tony decide deixar a guitarra e ficar apenas no vocal, e foi ai que nosso grupo cresceu com a entrada do Josias na guitarra base. O que trousse para o vocalista mais liberdade no palco.
Depois de muitas cobranças decidimos entrar em estúdio, no ano de 2006 para dar inicio ao nosso primeiro CD.
Semina verbi, Banda que traz em seu estilo um som alternativo que tem fortes influências no punk rock grunge e no new metal, o que fez dela uma banda diferenciada das demais, com seu estilo que apelidamos carinhosamente de newgrungecore.


Playlists relacionadas

Contrate

Home