SEMIVELHOS

EstiloRock
Cidade/EstadoJuazeiro / BA
Plays3.715plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDavidson Luiz e outros 6 ouvintes
Fã-clubeAJ Cardiais e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Pedro FrançaVoz, Guitarra Base
JhesusVoz, Guitarra Solo, Backing Vocal
Bruno AndrettiBaixo
Ver mais integrantes

Release

A Semivelhos surgiu oficialmente em Janeiro de 2012 na cidade de Juazeiro – BA como um projeto de Mamede, músico e baterista que desde sua saída da Vivendo do Ócio planejava formar uma banda que no período de um ano estivesse pronta para gravar um CD e cair na estrada. Foram convidados então seus antigos colegas das bandas Jack Jhones e Submundo Underground: Jhésus, Pepo, Bruno e Anderson.
Apesar de a Semivelhos estar apenas há um ano na atividade, os seus integrantes são amigos de longa data e tocam juntos desde que assistiram aos shows do extinto festival Rock Pra Você no ano de 2003 e decidiram formar a Submundo Underground. Como o único que tinha um instrumento de fato era Jhésus, a banda começou a ensaiar mesmo sem equipamentos e sem conhecimento musical, improvisando em latas velhas uma bateria e utilizando um único amplificador para ligar todos os seus instrumentos.
Após algum tempo, o grupo sofreu mudanças na sua formação e passou a se chamar Jack Jhones. Nessa nova fase a banda buscou então criar suas próprias canções com o intuito de firmar uma identidade musical e poder enfim achar seu espaço no cenário musical. Apesar de batalharem muito, acabaram esbarrando nas dificuldades existentes em tentar criar música longe dos grandes centros, sem apoio e sem recursos.
Com as desilusões sofridas o grupo decidiu no ano de 2006 por suspender por tempo indeterminado suas atividades. Mesmo na inatividade, nunca deixaram seus sonhos pra trás, trazendo sempre à tona a possibilidade de tocar rock mais uma vez. Foi então em 2012, mais preparados e experientes, que perceberam ser essa a última chance de mostrar a todos que não eram apenas mais um dentre os milhares de grupos que nascem com um sonho, mas morrem sem atitude.
Como forma então de tentarem realizar seus sonhos, eles montaram um projeto ambicioso, fundamentado em muita determinação, força de vontade e trabalho. Ao longo do ano previsto para a finalização do projeto, vários fatores fizeram com que os planos tivessem que ser refeitos. No entanto, os componentes da banda nunca deixaram de acreditar na sua capacidade e mantiveram o objetivo principal do projeto: fazer música boa e resgatar a atitude que há muito desapareceu do rock nacional.

Playlists relacionadas

Contrate

Sonny Anderson

(74) 8847 - 2779 | (74) 8847 - 2779https://www.palcomp3.com.br/semivelhos/
Home