Sena In Cantoria

EstiloMPB
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays4.592plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRosemeire Prado e outros 8 ouvintes
Fã-clubeRaphael Sena e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

SENA IN CANTORIA

Em meados de 1987, eu ingressei na BAND'AUÊ, Grupo de música popular Sergipana, no qual faziam parte deste grupo: JOABI E JOALBO GOMES, GILBERTO NUNES, MARCOS ODARA E SERGIVAL. Dois anos depois, com o final do trabalho do Grupo, cada componente partiu a procura de outro caminho, bem assim na mesma época, os Grupos que eu costumava ouvir eram: GRUPO CATALUZES, GRUPO BÔLO DE FEIRA E O GRUPO REPENTE que também acabaram por falta de espaço no nosso Estado. Eu juntamente com um dos ex-componentes do Grupo ingressamos na noite para não perder-mos o trabalho que fazia-mos no Grupo.
Nasceu aí a dupla SENA & SERGIVAL, onde EU tocava e cantava e o SERGIVAL me acompanhava na percussão e flauta.
Apesar de estar desde o início em bares, nunca me desviei da linha regional e compositiva adquirida desde o princípio de minha carreira . Visto que existia uma tendência muito forte para as músicas de momento, devido a salada de pedidos que são feitos naturalmente pelo público e consequentemente uma acomodação do lado compositivo em detrimento do lado intérprete que geralmente se destaca por encontrar já feito o sucesso das canções dos grandes nomes da música.
A música sergipana sempre foi a tônica mais acentuada de minhas apresentações, nascendo daí uma legião de fiéis que me acompanham em toda trajetória. Eu sempre cantei e toquei em bares, más também nunca me limitei a fazer só isso. “ A noite é uma escola e tanto” más a verdade é que em paralelo ao público que eu conquistei a cada noite, sempre participo dos eventos culturais de nossa terra. Posso citar por exemplo a participação em FESTIVAIS, FEIRAS DE ARTESANATO, MOVIMENTOS POPULARES E DE VARIOS SHOWS em parceria com artistas locais e nacionais além dos CONGRESSOS E CONVENÇÕES, cuja importância está em divulgar minhas composições entre os visitantes de todo o Brasil que por aqui passam. Importante também é destacar a participação especial nos shows de ELOMAR, VITAL FARIAS, XANGAI, EDNARDO, GERALDO AZEVEDO, ZÉ RAMALHO, FLAVIO JOSÉ, ZINHO, CLAUDIO NUCCI, FERNANDO FILIZOLA, ACAUÃ, FABIO PAES, CATIA DE FRANÇA, PINGO DE FORTALEZA, AMOROSA, ANTONIO ROGERIO, CHICO KEIROGA, DOMINGUINHOS e muitos outros. As fronteiras começam a se abrir e eu como todo nordestino que se preza produzi o meu próprio disco, onde fui : PRODUTOR, ARRANJADOR, DIRETOR MÚSICAL, MÚSICO, CANTOR, COMPOSITOR E INTERPRETE junto com os músicos que me acompanham gravamos apenas 12 músicas no nosso 1º CD que se chama SENA IN CANTORIA – CANTO DOS PÁSSAROS, que foi patrocinado pela CHOPPERIA CAR WASH ( Maringá-PR) na pessoa de JÚLIO & JORGE HILGEMBERGUE , já o 2º CD é uma alusividade aos nossos compositores nordestinos onde gravamos só o Forró tradicional Pé de Serra com 11 faixas o 3º CD chama-se NORDESTINO tem 20 faixas, o 4º CD chama-se SENA IN CANTO – PEDIDOS com 12 músicas e o 5º CD chama-se SENA CANTA OS POETAS JOSÉ CÂNDIDO & RONALDO DÒRIA DANTAS com 11 músicas e o mais recente em 2014 - SENA - MPB & CANTORIA em MP3 com 40 faixas.

Participam destas CANTORIAS: REINALDO ( Percussão, Bateria, Cajon, Zabumba), ROSEMILTO ( Triangulo ), SENA (Na Voz, Violão e Viola caipira) FÁBIO SOUZA ( Guitarra), ROZENTAL ( Acordeon) RAPHAEL SENA ( Baixo) JEOVÁ (Percussão de Efeitos), ADAILTON ANDRADE ( Flautas), JACIARA, ADRIELLE E FILLIPE ( Back Vocal).

Playlists relacionadas

Contrate

João César Carvalho de Sena

(79) 3256 - 6727 | (79) 98842 - 1704senacantor.page.tl
Home