SeNHoRiTaS

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCampina Grande / PB
Plays875plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSoraya S e outros 5 ouvintes
Fã-clubeLavoisier Ramos e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Waleska MaranhãoVoz, Violão, Guitarra, Gaita
Mariana PontesBaixo, Backing Vocal

Release

SENHORITAS - Charme feminino e boa música: a mistura perfeita.

A banda de rock pop campinense, Senhoritas, surgiu no cenário musical paraibano há mais de uma década. A ideia da dupla consiste em trazer para o público um som diferenciado, com mulheres não só à frente dos vocais, mas também à frente dos instrumentos, expressando através do rock o complexo universo feminino.

Embora as Senhoritas tenham bebido do melhor do rock mundial, suas principais influências são The Cranberries, Alanis Morissette, The Corrs, Rita Lee, Kid Abelha e Barão Vemelho. Contudo, a banda apresenta um estilo original em suas músicas próprias, diferente do que tem se ouvido na cena rock atual.

Durante alguns anos, as Senhoritas mesclaram em seus repertórios covers de artistas renomados do rock nacional e internacional com canções de autoria própria, até consolidar um repertório predominantemente autoral, com canções que fazem parte de seu primeiro álbum, "Vontade de Gritar" (2010), gravado com recursos próprios e provenientes do FUMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura), promovido pela prefeitura de Campina Grande em 2008. O álbum contém 14 canções inéditas e de autoria própria (contando com uma faixa de autoria de Lula França, irmão de Mariana), o qual foi produzido no formato SMD - uma mídia mais sustentável do que o Compact Disc - CD.

A banda possui bastante experiência, tendo realizado apresentações em diversos Estados do país, nas quais contou sempre com uma reação positiva por parte do público. Fortaleza (CE), Teresina (PI), Boa Vista (PB), Patos (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN) e São Paulo (SP) são algumas das cidades onde as Senhoritas já se apresentaram. Abriram show para artistas como Charlie Brown Jr., Detonautas, Marina Lima, Jorge Versilo e Kid Abelha, e participaram do IX FENART (Festival Nacional de Artes - João Pessoa - PB), bem como do XXVIII Festival de Inverno de Campina Grande - PB.

Em 2003, a MTV levou ao ar, pelo quadro SONORA MTV, um vídeo gravado em um dos ensaios da banda. Participou de inúmeras reportagens de jornais locais, televisionados e escritos ao longo do tempo.

Durante sua trajetória, a banda passou por diferentes formações, até consolidar sua formação como dupla. As Senhoritas são: Waleska Maranhão (voz, guitarra e gaitas) e Mariana Pontes (contrabaixo e backvocal).

Temporariamente, a banda não está realizando shows em virtude da realização de projetos pessoais das integrantes.

Playlists relacionadas

Home