Séquito

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Gonçalo / RJ
Plays281plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCarlos Vinicius Ferreira Ribeiro dos Santos e outros 2 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno HospBaixo
Carlos Vinicius RibeiroVoz, Guitarra
Vander NascimentoBateria

Release

O Séquito é uma banda de rock. Trafegando entre o garage e o alternativo, permite-se dialogar livremente com o stoner e, em alguns momentos, o post, o que lhe confere eventuais características progressivas. A sonoridade do grupo tem origem nas influências individuais de seus membros: a bateria, por exemplo, reverencia Smashing Pumpkins e Placebo, enquanto o baixo traz referências de Beatles a Black Sabbath e a guitarra emula Tool e Sonic Youth – bem como nos pontos de interseção comuns a seus três integrantes, como Alice In Chains e Nirvana.

A temática das letras – todas em português – está quase sempre associada a questões existenciais, tais como aspectos conflituosos do comportamento humano; complexidade nas relações pessoais; condições de clausura na vida em sociedade; metafísica e espiritualidade. Dessa forma, pode-se dizer que a combinação entre esses argumentos e a estrutura sonora tem como proposta a construção de um ambiente pesado, denso e dissonante; mas, ao mesmo tempo, lírico, utilizando-se de melodias que buscam revelar a beleza no estranhamento, a poética no desconforto.

A banda é formada por músicos de São Gonçalo, embora atualmente apenas o guitarrista e vocalista, Carlos Vinicius Ribeiro, resida no município, sendo o baterista, Vander Nascimento, radicado em Itaboraí e o baixista, Bruno Hosp, em Campo Grande. A formação é a mesma desde 2005, ano em que o projeto teve início. Desde então, o Séquito já se apresentou em espaços gonçalenses como o HardCore Café, o Metallica Pub, o Clube Esportivo Mauá e o Recreativo Trindade; assim como na Comunidade S8 de Botafogo, no Espaço Box 35 e no Espaço Convés, ambos em Niterói; e, mais recentemente, no Teatro Odisseia, na Lapa, e na sede do Sinpro em Campo Grande, em ocasiões de eventos em apoio aos professores do Rio de Janeiro. O grupo produziu um EP com quatro músicas em 2012 e prepara-se agora para gravar novas composições este ano.

Playlists relacionadas

Séquito

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Gonçalo / RJ
Plays281plays
Tamanho
Imprimir

Exangue

Composição: Carlos Vinicius Ribeiro

Exangue Tantas oportunidades claras Tantas caras E nem um gesto ou expressão Apesar de todos no recinto Eu não sinto o mesmo gosto, Aquela identificação Pelas teorias do desgaste, do embate Em um segundo tudo vai se destruir A velocidade banaliza Em verdade, finaliza antes de se digerir Vejo tudo que me resta Não presta pra encerrar o show Tanta coisa que me afasta Não basta pra definir quem sou Ou para onde vou Sempre que você procura essa felicidade pura E não acha, tende então a se fechar Não vê? Na busca mora a dor E o amor perfeito, de tanto sangrar, Um dia irá secar Tantas formas de se ver a vida Mas insistir na ferida é gostar de sentir dor Toda vez que esfria, lembro um dia, Mas se esquecer esse assunto, vai me fazer um favor Vendo tudo que me resta Não presta pra encerrar o show Tanta coisa que me afasta Não basta pra definir quem sou Ou para onde vou Sempre que você procura essa felicidade pura E não acha, tende então a se fechar Não vê? Na busca mora a dor E o amor perfeito, de tanto sangrar, Um dia irá secar de vez De tanto sangrar, um dia tudo irá secar De tanto sangrar, um dia tudo vai secar De vez

64

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home