Séquito

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Gonçalo / RJ
Plays280plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCarlos Vinicius Ferreira Ribeiro dos Santos e outros 2 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Bruno HospBaixo
Carlos Vinicius RibeiroVoz, Guitarra
Vander NascimentoBateria

Release

O Séquito é uma banda de rock. Trafegando entre o garage e o alternativo, permite-se dialogar livremente com o stoner e, em alguns momentos, o post, o que lhe confere eventuais características progressivas. A sonoridade do grupo tem origem nas influências individuais de seus membros: a bateria, por exemplo, reverencia Smashing Pumpkins e Placebo, enquanto o baixo traz referências de Beatles a Black Sabbath e a guitarra emula Tool e Sonic Youth – bem como nos pontos de interseção comuns a seus três integrantes, como Alice In Chains e Nirvana.

A temática das letras – todas em português – está quase sempre associada a questões existenciais, tais como aspectos conflituosos do comportamento humano; complexidade nas relações pessoais; condições de clausura na vida em sociedade; metafísica e espiritualidade. Dessa forma, pode-se dizer que a combinação entre esses argumentos e a estrutura sonora tem como proposta a construção de um ambiente pesado, denso e dissonante; mas, ao mesmo tempo, lírico, utilizando-se de melodias que buscam revelar a beleza no estranhamento, a poética no desconforto.

A banda é formada por músicos de São Gonçalo, embora atualmente apenas o guitarrista e vocalista, Carlos Vinicius Ribeiro, resida no município, sendo o baterista, Vander Nascimento, radicado em Itaboraí e o baixista, Bruno Hosp, em Campo Grande. A formação é a mesma desde 2005, ano em que o projeto teve início. Desde então, o Séquito já se apresentou em espaços gonçalenses como o HardCore Café, o Metallica Pub, o Clube Esportivo Mauá e o Recreativo Trindade; assim como na Comunidade S8 de Botafogo, no Espaço Box 35 e no Espaço Convés, ambos em Niterói; e, mais recentemente, no Teatro Odisseia, na Lapa, e na sede do Sinpro em Campo Grande, em ocasiões de eventos em apoio aos professores do Rio de Janeiro. O grupo produziu um EP com quatro músicas em 2012 e prepara-se agora para gravar novas composições este ano.

Playlists relacionadas

Home