Serginho Barbosa

EstiloMPB
Cidade/EstadoItabirito / MG
Plays1.068plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKelly Souza e outros 2 ouvintes
Fã-clubeKelly Souza e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Serginho Barbosa, Cantor e Compositor, nasceu em Itabirito (MG) e reside em Contagem (MG) deste 1993 e, desde adolescente, envolve-se com a música. Inicialmente, em corais, como o Canarinhos de Itabirito, do qual participou nos períodos de 1973 a 1976 e de 1993 a 1999.

A partir de 1982, participou de vários Festivais da Canção , onde ganhou prêmios de Melhor Intírprete, Melhor Arranjo e dois primeiros lugares. Nos anos seguintes, atuou nos grupos Cenários do Sol, Imagem do Som e como cantor solista. Foi puxador de Samba de várias escolas de Samba do carnaval Itabiritense, nos anos de 1980 a 1990.

Em 1997, criou com o irmão Daniel Barbosa a dupla Serginho Barbosa & Daniel, extinta em 2003. Durante o período, a dupla realizou dezenas de apresentações no formato voz e violão e banda. Fez shows em várias cidades do interior de Minas Gerais, como Ouro Preto, Urucânia, Paraopeba, Rio Acima e Contagem, além de Itabirito e Belo Horizonte.

A partir de agosto de 2003 assumiu a carreira solo, concentrando-se no planejamento e produção do seu primeiro CD solo.
Em 2005 lançou seu Primeiro CD Solo - “Trajetória”, onde vem divulgando e fazendo Shows.

Setembro de 2005, recebeu o Título de “TALENTO ITABIRITENSE”, em seção solene na Câmara Municipal de Itabirito pelos relevantes serviços prestados à Arte e Cultura do município.

Medalha de Honra ao Mérito - Clube da Terceira Idade, por Incentivar a Dança.
Em 2006 recebeu o Troféu - Jornal O GRITO, como Destaque Musical de 2005, por votação Popular.

Em Maio de 2006, inicia seu Novo Projeto - “ Carnaval é Aqui”.

Em 2007 apresentou o Show “Carnaval é Aqui”, selecionado na Mostra de Música de Itabirito. O show resgata a música carnavalesca local e Nacional, e desdobrou-se em lançamentos de dois CDs Singles: Serginho Barbosa Canta os Hinos de Itabirito (2008) e Serginho Barbosa Canta Sambas (2009).

Dezembro 2010, lançamento do CD coletânias, comemoração dos 05 anos de discografia do cantor O CD coletâneas está inserido em várias máquinas de som instaladas nos bares e casas de eventos.

“Voz Companheira”, - CD autoral, lançado no segundo semestre de 2012, no Projeto - Circuito VDL de Arte e Cultura., Casa de Cultura Maestro Dungas.

Atualmente vem divulgando seus trabalhos em todos os formatos discográficos.

- Troféu - Jornal o Grito, Personalidade Musical - 2012.
Atualmente com o Projeto - Carnaval é Aqui, Carnaval das Marchinhas em Ouro Preto e Itabirito presente no Carnaval desde 2006, Resgate Cultural.

Playlists relacionadas

Home