Serginho Pinheiro

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays204.100plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFederico baldemal Farias araya e outros 204 ouvintes
Fã-clubeRAIMUNDO PEREIRA DE LIMA e outros 137 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O cantor Serginho Pinheiro nasceu no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Santo Antônio de Pádua, no dia 10 de outubro.Ainda quando criança,demonstrou um talento inato para a música.Sua precocidade e sua vocaçâo artistica ficaram logo evidentes, tendo escrito sua primeira composiçâo aos doze anos de idade.
Nessa época, já se apresentava em sua cidade natal,participando de eventos populares naquela região, como circos e touradas.Foi quando conheceu Wanderley Cardoso que o viu em um show e ficou impresionado com seu talento. Wanderley, já então famoso, dispôs-se a levá-lo para cantar consigo.Mas Serginho era ainda criança e seus pais não permitiram que se aventurasse fora do lar.
Logo a sequir formou dupla com seu irmão para se apresentare em shows musicais na região.O falecimento prematuro do irmão foi para ele um severo golpe emocional, mas S erginho superou a adversidade e persistiu em sua intenção de tentar uma carreira artistica como cantor.
Para isso, era indispensável estar em uma cidade que tivesse um centro artistico e cutural mais desenvolvido que sua caidade.Embora ainda muito jovem, Serginho tomou a decisão de mudar-se pra a cidade do Rio.Lá começou atuando em restaurantes e churrascarias, e numa dessas ocasioes teve oportunidade de conhecer o já famoso Elymar Santos ocasião que foi convidado backing vocal para o cantor, sendo essa a primeira atuação marcante como prifissional do ramo artistico.
Após algum tempo tendo já completado 19 anos e desejando dar um impulso significativo em sua carreira, foi para São Paulo, onde encontrou as pessoas- chave que lhe deram apoio que nescessitava para sua rápida ascensão como cantor e compositor.Dentre as personalidades que mais o ajudaram naquela oportunidade, destacou-se Nil Bernardes da banda do Faustão.
Serginho gravou o primeiro vinil em São Paulo e com ele se apresentou em alguns programas de tv, em especial no clube do bolinha que na época era líder de audiência.
Finalmente,Serginho teve as portas do mundo artistico abertas por José Homero empresário da dupla Zezé di camargo e Luciano, e por César Augusto que demonstrava grande admiração pela voz e pela postura artistica do cantor.
Sua primeira composição de sucesso `Escrava do Amor`, foi feita em parceria com Jefferson Farias e gravada pela dupla Gian e Giovane.O êxito obtido com essa música tornou evidente seu imenso talento pra composição e hoje tem mais de 400 obras gravadas pelos maiores ícones da música brasileira, entre eles Zezé di Camargo e Luciano,Bruno e Marrone, Leonardo,Roberta Miranda, Raça Negra, Gian e Giovane, Christian e Ralf, César e Paulinho, Teodoro e Sampaio, zeca Pagodinho, Araketu,Karametade, Calcinha Preta, entre outros grandes nomes.
Serginho Pinheiro declaradamente romântico destaca-se pelo tom apaixonado de suas interpretaçoes, que se eviência em seu mais novo lançamento PAPEL COM BATOM em cd. Serginho Pinheiro exibe toda sua musicalidade em um show de altissimo nível artistico e técnico expressando intensamente com sua voz melodiosa e afinação e ritmos perfeitos todo conteúdo romântico das canções selecionadas para o álbum.
NÃO DEIXEM DE CONFERIR

Playlists relacionadas

Contrate

SSM Produções

(11) 4063 - 8657 | (22) 8805 - 5071http://www.serginhopinheiro.com.br
Home