Imagem de capa de Sérgio Cebolinha

Sérgio Cebolinha

EstiloSamba
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays2.330plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLisbon Entertainment Group TL e outros 697 ouvintes
Fã-clubePaulliane Engrácia e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Aos 6 anos de idade tem o seu primeiro contato com o samba,atavés de um meio irmão da sua mãe, Sérgio conhece Camisa Velha ( bateria de samba no bairro dos torrões). Encantado com o ritmo da agremiação o menino cresce mantendo-se próximo ao gênero.
Aos 15 anos, Sérgio conhece um grupo de boêmios sambistas no largo da Marú, no bairro do bode, e passa a integrar o grupo de samba com eles.
Alternando suas atividades entre os estudos e o Samba, Sérgio cria o seu primeiro grupo de sambacom alguns colegas da mesma faixa etária, ( O Grupo Ensaio Geral). Conhece o Pagode do Didi e lá ganha o apelido de cebolinha, Frequentador assíduo do Pagode do Didi, ganha notoriedade e passa a participar de outros Grupos de Samba tais como: Cobra Criada, Aba do Pagode, Som Pagode, entre outros.
O agora então Sérgio Cebolinha, monta seu Próprio grupo de samba, mais estruturado, com uma equipe mais técnica e assessorado por Alípio Mariano da Silva, cria o Grupo Artmania. Logo depois grava seu primeiro cd com o grupo.
O cd do Grupo Artmaniatem boa aceitação o que os leva a tocar nas maiores casas de pagode e samba da cidade do Recife, chegando a realizar até 5 apresentações por dia, nos fins de semana.
Essa Maratona de apresentações e as atividades profissionais de cada integrante do grupo, acaba desgastando muito o relacionamento entre eles, forçando a parada do Grupo Artmania.
Sérgio cebolinha cria então um novo grupo: o Spiritsamba e passa a tocar o tão genuinamente chamado Samba de Raiz.
Em 2002 grava seu 1º CD solo com o nome de POLITICAGEM.
Em 2015, com Ely Peroais e Edson Neves, Sérgio Cebolinha reúne alguns compositores, músicos e intérpretes de Samba e juntos criam a "ACISPE" Associação de Compositores e Intérpretes de Samba de Pernambuco.
O 1º cd da ACISPE ganha o 8º prêmio da música, como melhor CD de samba do ano, no estado
Sérgio Cebolinha estudou canto e percussão na Escola João pernambucano, no bairro da Varzea.
Sérgio Cebolinha é cantor, compositor, ritmista e membro da U.B.C. membro da O.M.B. e em 2020 está completando 40 anos de carreira musical, dedicados ao Samba

Playlists relacionadas

Contrate

Sérgio Cebolinha

(81) 98747 - 5405https://www.palcomp3.com.br/sergiocebolinha/