Sevy Nascimento

EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays7.162plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSevy Nascimento e outros 9 ouvintes
Fã-clubeGenival Poeta Genival da Silva e outros 82 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A cantora e compositora Sevy Nascimento é natural de Cabo de Santo Agostinho-PE.
Seu interesse pela música vem desde a infância. Ainda menina escreveu suas primeiras músicas.

Começou a cantar no coral da igreja, no Cabo de Santo Agostinho, onde cantava em festas de casamento e aniversários. Com um timbre potente e agradável, logo foi convidada pelo Maestro da orquestra filarmônica da cidade para cantar em bailes. Seu repertório era eclético, baião, xote, bolero, samba, frevo entre outros ritmos. Mudou-se do Cabo de Santo Agostinho para o sertão do Pajeú, onde começou a cantar na banda OS BRILAHNTES DE TABIRA. Mudou-se mais uma vez, desta vez para Caruaru, onde cantou na banda FORROZÃO, entre outras. Nessa época a cantora já fazia shows em Recife e em outras cidades do estado de Pernambuco.
Sevy abandonou as bandas de baile e fundou o grupo Matricó de Caruaru. Com esse grupo ganhou vários festivais em Pernambuco e em Minas Gerais. Participou de festivais no SESC e da prefeitura da cidade do Recife. Foi convidada para participar de CDs de vários artistas da região Nordeste, tais como Romero Amorim, Paulinho Leite, Anchieta Dalli e Narciso do Banjo. Participou do Coral do Recifrevo por 7 anos e também defendeu músicas nos referidos festivais.
Participou recentemente do CD do poeta Xico Bizerra " Mulheres cantadeiras de uma nação chamada Nordeste", CD que contou com grandes nomes como Maria da Paz, Marinez, Amelhinha entre outras. Participou também do CD de Arlindo Moita que será lançado ainda este ano.
Produziu o CD "Que choro é esse" do Flautista e compositor José Arimateia.
Agora a cantora faz a divugação do seu primeiro trabalho solo, onde registra 5 músicas de sua autoria, como Ciranda do Jangadeiro, Navego, Abrolhos de amor, Quem dera (com a participação de Santana o Cantador) e Nação Lampião.


Playlists relacionadas

Home