Sexto Elemento

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays3.752plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuiz e outros 2 ouvintes
Fã-clubeMarcelo Eloy e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Dove (Rapahel Monte)Voz
Thiago AlvesBateria, Backing Vocal
RafaelBaixo
Ver mais integrantes

Release

Os primeiros passos são sempre vacilantes e a maturidade só vem com a experiência.

Iniciada em 2007, tendo como formação Pedro (vocais), Monte (vocais), Douglas (guitarra), Adailson (guitarra), Hugo (baixo) e Júlio (bateria), a banda Sexto Elemento começava a dar seus primeiros acordes. Inspirações à prova, muitas conversas, idéias e imaginação. Muitas horas de estúdio e dedicação depois, surgiram os primeiros shows. A estréia deu-se nos bares roqueiros do Recife Antigo.

Às vezes tem-se que perder pra continuar.

Severas discussões surgiam e o clima começava a mudar. Influências, concepções e ideologias começavam a fazer cada um traçar um plano diferente pra sua musicalidade. Cisão. A saída de Hugo e Júlio fez com que a banda tivesse de se reformular. Ensaios à procura de novos integrantes pra compor o feeling inicial. Pouco tempo depois, Pedro informa também sua saída da banda. Mais um ponto pra se repensar.

Novos conceitos trazem novas visões. E nada melhor do que uma nova visão pra se fazer música.

Era hora de olhar pra frente e esquecer as desavenças.

Já com uma composição reformulada, tendo Monte (vocais), Douglas (backs, guitarra e violino), Adailson (guitarra), Tico (bateria e backs) e Rafael (baixo), a Sexto Elemento entra novamente em estúdio. Os primeiros ensaios já se mostravam frutíferos. Rapidamente estavam com um repertório pronto para apresentações. Iniciava-se uma nova fase.

Uma banda só nasce quando faz o primeiro show. No nosso caso, era o renascimento.

A reestréia da banda foi, novamente, nos bares roqueiros do Antigo. A recepção por parte do pessoal foi bastante apreciada pelos integrantes. Tão rapidamente quanto as mudanças de agora a pouco, surgiram novos incentivos promocionais, shows, fãs e a empolgação encontra-se a mil.

É hora de experimentar.

A banda tem seus firmamentos em dialéticas musicais como DeathCore, Maracatu e New Metal. Quem curte a união do clássico, do regional e do brutal, vai gostar da sonoridade da banda.

Influências de estilos:

DeathMetal, DeathCore, New Metal, Maracatu, ritmos e aspectos reginais, Hard Core etc...

Playlists relacionadas

Contrate

Adailson de Castro Queiroz Filho

(81) 8877 - 8889 | (81) 3072 - 1841http://www.myspace.com/sextoelementorecife/
Home