Sgt. Garcia

Cidade/EstadoPorto Seguro / BA
Plays617plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCastro e outros 4 ouvintes
Fã-clubeAndreson Pereira e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Sgt. Garcia - Compilações Eletroacústicas
Muito mais pela insistência do seu vocalista e letrista, E. CASTRO: professor, escritor, ator e poeta já premiado em um dos seus três livros: A Seiva Lírica do Âmbar Azulado, saiu o CD em setembro de 2007. A vida é assim...

O trabalho foi todo produzido e concebido por E. Castro onde a presença marcante do violão de AÉCIO AMORIM faz a diferença nas harmonias, simples, mas muito precisas do grupo. A primeira intenção era misturar música eletrônica com folk rock. O CD com 10 faixas reserva duas das mesmas para arranjos de acordeom do ADRIANO e, duas para os arranjos de gaita do MIKE (um cara gente fina do Arraial D"Ajuda) e muitos loops que marcam a fusão "eletroacústica" do trabalho batizado como: Compilações Eletroacústicas do Sgt. Garcia.

Afinal a banda foi batizada com o nome de um personagem de um conto homônimo que integra o livro Morangos Mofados do escritor Caio Fernando Abreu. Uma homenagem às referências e influências literárias da banda, que também adora cinema. Por falar em literatura, o texto que encerra o disco foi retirado do livro "Os frutos da terra" de André Guide.

Pra quem sente falta de coisas essenciais e profundas SGT. GARCIA talvez seja um bom mote.

Os anos de peregrinação aqui são traduzidos por um poema do Torquato Neto: "aqui você vive sem repercussão e morre sem repercussão, a palavra também não fere, não denuncia e nem mata"... Continuamos com muitas dificuldades para fazer nossa música, mas sobrevivemos de esperança como vingança a um presente infeliz. Esperamos um país melhor que oportunize principalmente a juventude de manifestar e conquistar o seu espaço. Nossa música obrigatoriamente é veículo para essa construção. Fora desse contexto não existiríamos.

Playlists relacionadas

Contrate

Home