Sheilami

EstiloJazz
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays5.732plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJorge Marcelino e outros 7 ouvintes
Fã-clubeALQUIMIDES DAERA e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcos FariasPiano, Acordeão
Davi FariasPercussão, Bateria

Release

Sheilami, Brasiliense, que aos 9 anos despertou para a música, através de elogios a sua precoce voz afinada, elogios estes de vários artistas que se apresentavam em Brasília na pioneira casa de Espetáculo do seu pai Zé do Norte, que passou a ser seu maior incentivador. Aos 12 anos, tornou-se profissional e lançou seu primeiro vinil, intitulado “Menina Maravilha”, saindo pelo Nordeste a fim de divulgar seu trabalho.

Não demorou muito gravou seu segundo vinil também com uma grande aceitação do publico e da crítica. Sheilami, tendo um grande destaque na cenário musical nordestino, mudou-se com seus familiares para Fortaleza, onde participou como apresentadora de um programa na TV Cidade (SBT). Dois anos depois com mais experiência, Sheilami foi a São Paulo e gravou seu terceiro vinil produzido por Osvaldinho do Acordeom, com participação de Dominguinhos que ao ver sua musicalidade a convidou para participar do projeto Asa Branca, o qual percorreu vários Estados do Brasil.

Durante uma de suas viagens, Sheilami reencontrou um grande amigo da família , nada menos que o Maestro, Pianista e Diretor Musical Marcos Farias, na época trabalhava com a cantora Elba Ramalho e fazia trilhas sonoras para novelas na Rede Globo de Televisão. Depois de muita paquera pelo telefone, Sheilami fez uma grande parceria com Marcos Farias, não apenas na música mais também na vida pessoal. Dessa parceria surgiu as melhores composições de suas vidas, seus dois filhos Davi e Emmanoel Farias.

Quatro anos depois desse casamento, Sheilami assimilou de sua personalidade musical a inspiração para o seu quarto trabalho, o Cd chamado “Virou Forró” em parceria com Gravadora Paradoxx Music, que veio a ser o precursor do forró eletrônico com regravações de: Kid Abelha, Fábio Júnior, Roberto Carlos entre outros. Surgiu assim um novo ritmo idealizado por Marcos Farias, resultado da fusão do acordeom, sintetizadores, metais, violinos, guitarras destorcidas e harmonias trabalhadas. Esse disco lhe rendeu algumas participações nos programas em rede nacional como: Raul Gil, Sergio Malandro, Claudete Troiano, Yone Borges, garantindo também presença ativa nas programações das Rádios FM do Brasil.

Sentindo a necessidade de mostrar suas composições, Sheilami lançou seu quinto trabalho o CD Romântica, que trouxe uma linguagem romântica mais POP. Ela vem trabalhando com seu marido no show “A2” que harmoniza a sua afinadíssima voz e o experiente piano de Marcos Farias, com releituras de clássicos da musica popular brasileira e uma boa dose de JAZZ.

Desse show nasceu o projeto do CD Dedicado A Vocês, no qual Sheilami resgata dez músicas gravadas pelo Dominguinhos, citando três delas: Lamento Sertanejo (Dominguinhos/ Gilberto Gil), Contrato De Separação (Anastácia/Dominguinhos) e Quem Me Levará Sou Eu (Dominguinhos/Manduca). A roupagem em JAZZ dessas obras, partiu do propósito de desmitificar a música nordestina como uma informação que não passaria do regional.Por titulo BOAS & NOVAS com 14 composições inéditas de excelentes compositores da musica popular brasileira, Sheilami lança seu Box DVD/CD.Um DVD fruto de um grande esforço de Sheilami e seu marido o produtor Marcos Farias onde primaram pela qualidade musical dos bons tempos da Musica Popular Brasileira.

Playlists relacionadas

Contrate

Home