Sheriff Billy Joe

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPonta Porã / MS
Plays14.190plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRobson oliveira e outros 34 ouvintes
Fã-clubeNai Martins e outros 42 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Titi OliveiraVoz, Violão
Steban KliverBateria, Backing Vocal
Lukas PortoBateria, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

A banda surgiu em 2006, através dos músicos Titi Oliveira e Estevão Soares, na cidade de Ponta Porã – Mato Grosso do Sul.
Billy Joe passou por várias formações em sua trajetória, mas atualmente, através da seleção natural do tempo e de ideias, é composta por três integrantes: Titi – violão e voz, Lukas Porto - bateria , Eduardo Hoffman – guitarra, e Anderson Charão ( BAIXO ) os quatros com experiência musical e influências variadas.
A banda tem um estilo próprio dentro do Rock, onde circula por diversas influências: da cultura regional até o folk. E tem como princípio básico: a liberdade de expressão, de criação, sem rótulo, contemplando a musicalidade brasileira e internacional.
O maior objetivo da banda é promover músicas autorais de qualidade sempre com uma mensagem implícita ou explicita nas letras, cingida por uma qualidade de ritmos latino americanos, dirigida a um público eclético, sem idades e sem preconceitos. Outra característica marcante da banda é a diversidade de culturas e línguas, pois a banda surgiu na cidade chamada Princesinha dos Ervais, que constitui uma conurbação internacional com a cidade Pedro Juan Caballero – Paraguai.
As principais influências para Billy Joe: Pinnk Floyd, Dire Straits, Creendence, The Beatles, Oasis, Léon Larregui , Red Hot Chilli Peppers, The Doors, Maná, Fito Paes, Titãs, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, entre outros.
O nome da banda surgiu da ideia de que Sheriff é pessoa responsável pela manutenção da lei e da ordem, que não foi nomeado por autoridades políticas, mas sim eleito pelo povo. Então uma banda que seja escolhida e acolhida pelas pessoas.
Nesse sentido a banda participa do projeto Som da Fronteira, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) do MS.
No mês de Janeiro de 2009 no Kazebre Rock Bar em São Paulo, a banda estava tocando e o vocalista Titi conhece Nilson(Rizada) da banda “365 de São Paulo”. Esse encontro proporcionou a troca de e-mail, músicas e composições.
Seis meses depois dessa troca de emails, Titi foi convidado para ir a São Paulo, com a notícia de Gullane, que em contato afirma que uma música da banda Sheriff Billy Joe estaria escalada para a trilha sonora do filme “As melhores coisas do mundo”. Billy Joe foi escolhido entre 17 mil bandas de todo o país. E a música “Identificado” foi eleita para ser trilha sonora do filme “As melhores coisas do mundo” uma parceira Gullane Filmes e Warner Bros, dirigido por Laíz Bondasky (Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade).
Sheriff Billy Joe se apresentou por duas vezes com o Nasi, ex-banda Ira. Posteriormente, veio o convite para uma participação no DVD do Nasi, lançado em 2010.
A produção era do próprio Nasi e de Wagner Garcia. A gravação, mixagem e masterização de água foi de Apollo 9 e Roy Cicala, que já gravou Jimmy Hendrix, John Lennon, Alice Cooper e outras ‘feras’ da música internacional.
O lançamento primeiro CD contou a participação do Cantor Nasi e a Banda Muchileiros de Campo Grande (MS), parceiras já concretizadas. Aconteceu no UTC – União Tênis Clube de Ponta Porã, que contou uma estrutura de som e iluminação profissional da AR Sonorização, decoração, camarotes. A banda Muchileiros abriu o show para o pupilo Sheriff Billy Joe, animando centenas de brasileiros e paraguaios da fronteira. Billy Joe subiu ao palco com a música “Identificado” que emplacou na trilha sonora do Filme. O CD traz 13 canções inéditas, dentre elas, a música “Identificado”.
Além disso, a banda já tocou nas cidades de São Paulo(Kazebre Rock Bar, Café Piu Piu), Campo Grande-MS (Café Mostarda, 21, Miça), Bonito –MS (Festival de Inverno), Ponta Porã- MS (Route 66, UTC, Café Bambu, Al’na da Luz, Exporã, Motorcycle – encontro Internacional de Motociclistas), bem como no Paraguay (Kassabian Pub, Cassino Amambay e Exposição).
Atualmente Billy Joe tem um repertório de mais de 30 músicas de sua autoria, composições novas para a elaboração do segundo CD.

Playlists relacionadas

Contrate

Alice Sbeghen

(51) 9172 - 2825 | (51) 9298 - 5034http://www.sheriffbillyjoe.com
Home