Imagem de capa de Sico
Sico

Sico

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays48.853plays

Música em destaque

VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJoaojosedasilvafilho118 e outros 171 ouvintes
Joaojosedasilvafilho118Joaojosedasilvafilho118Joaojosedasilvafilho118Joaojosedasilvafilho118Joaojosedasilvafilho118
Fã-clubeBruno Pereira Godinho e outros 11 fãs
Bruno Pereira GodinhoBruno Pereira GodinhoBruno Pereira GodinhoBruno Pereira GodinhoBruno Pereira Godinho

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de SicoSicoVoz

Release

Sico, artista baiano de 26 anos, nascido e criado em Salvador, especificamente no Cabula, mais tarde, aos 9 se mudando para o bairro de Periperi junto com a família, acabou crescendo imerso na violência que assolava os bairros onde morou, rodeado pela atividade de facções e assassinatos de jovens negros. Quando jovem, incentivado pelos familiares entrou na escola de música da Igreja onde frequentou até os 17 e adquiriu rápida aptidão para com os instrumentos musicais, começando a tocar clarinete na própria igreja e alguns anos depois trocando para o Saxofone, lugar onde achou uma válvula de escape para fugir de tudo o que via ao redor.
Na idade de 15 anos, através de amigos no colégio acabou obtendo apego pelo Hip-Hop e desde então, com os próprios amigos começou a escrever as primeiras rimas. Em 2013, 2 anos depois, com amigos de escola, ingressou num grupo de rap criado pelos mesmos, denominado “N’Ativa”, pouco depois acabou se tornando parte do coletivo de artistas “ColetivoNaCalada” onde fez parte até o ano de 2018, quando acabou seguindo carreira solo.
Após vários anos de desenvolvimento,Sicoatingiu seu passo criativo, uma mistura de jogo de palavras e narrativas conceituais mais profundas e ganchos melódicos afiados, ostentando verdades e elevando sempre a comunidade Preta. O nível de detalhe do roteiro de sua escrita foi enriquecendo por um coletivo de fatores que acabaram o influenciando ao passar dos anos, dentre eles o nível de desigualdade e violência que convivia diariamente. Afinal, com grandes evoluções pessoais, também maiores incômodos e questionamentos.
O artista, que hoje também faz parte da produção, e produz alguns dos seus instrumentais, grava e mixa suas vozes no próprio estúdio, o “NaCaladaRec”, que fundou com seu amigo de infância, tambémexintegrante do grupo “N’Ativa”. AtualmenteSicointegra o selo independente de artistas “BonkeMusic”, que conta com vários nomes relevantes nocenariomusical Baiano e Nacional, como “Yan Cloud, Faustino Beats eNêssa”.
Em relação aos seus audiovisuais,Sicoprefere adotar uma postura mais autentica e afro futurista, sempre fazendo parte dos roteiros e produção, o artista se doa ao máximo no que quer reproduzir e entregar para o público, sempre de uma forma metafórica, mas que também fale todas as línguas.
Com a pretensão de ser um dos nomes relevantes da música preta e contemporânea no Brasil, trazendo sempre sua autenticidade na forma de se expressar artisticamente, que é o que ele mais sabe fazer,Sicose apresenta.

Playlists relacionadas