Silvana Agla

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays766plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaulo Roberto Machado e outros 1 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE

SILLVANA AGLA surgiu dos Festivais de Minas Gerais onde ganhou, em todos os que participou, o prêmio de melhor intérprete. Sua formação vocal é de canto lírico. Desde pequena estudou canto, violão e violoncelo

Chegando ao Rio, em 1986, formou a banda RJ EXPRESS e se apresentou em várias casas noturnas como Jazzmania, People e etc. Sua temporada carioca culminou com o espetáculo SILLVANA AGLA CANTA DISNEY, com produção de Miguel Falabella e Flavio Marinho. Depois desta temporada, Sillvana foi convidada para cantar na França e lá aceitou um projeto onde cantou por toda a EUROPA durante dois anos.

De volta ao Brasil em 1991 fez parceria com o tecladista Luis Hiroshi onde interpretavam clássicos de Marvin Gay, Prince, Dizzy Gillespy e também músicas de compositores de sua geração como Marisa Monte, Ed Motta, Marina e etc...
Em 1995 entrou para o naipe de violoncelo da ORQUESTRA RIO CAMERATA onde permanece até hoje.

Paralelamente formou sua banda com Sheila Zagury (teclado), Alex Rocha (baixo) e Xande Figueiredo (bateria) onde canta e toca em diversas casas de show no Rio e no Brasil.
Atualmente se apresenta com freqüência no HAVANA café em BÚZIOS e ficou em temporada por dois anos no ESCH CAFÉ no Rio de Janeiro. Ano passado se apresentou com José Staneck no Festival de Jazz da Universidade Estácio de Sá. Apresenta-se com freqüência nos quiosques Drink’s café e Árabe da Lagoa Rodrigues de Freitas.

Há sete anos é cantora da BANDA VARDA, que se apresenta semanalmente em festas particulares da colônia judaica do Rio de Janeiro e São Paulo. No reveillon de 2004 apresentaram-se no Clube Marimbás, na praia de Copacabana. Recentemente tocou com o famoso trompetista Julio Barbosa residente na Alemanha, temporada de março 2004, em Búzios, no Havana café.

O variado repertório passa pelos standars de jazz, música brasileira, sucessos dos anos 70, 80, 90, clássicos da música francesa e composições de sua autoria. Tudo com uma roupagem moderna onde todas as canções se juntam formando uma atmosfera afinada e afiada.Atualmente faz parte do trio de Daniela spielmann, Sheila Zagury, onde se reuniu para tocar BEATLES,com uma formação inédita sax, cello. e teclado. Com o produtor e baixista FERNANDO NUNES, integrante da banda de Cássia Eller, Sillvana gravou sete faixas de musicas inéditas sendo a maioria de sua autoria, em parceria com Luis hiroshi, Cristina morris, e uma musica de Eugenio Dale.
Com esta bagagem Silvana conseguiu reunir com seus músicos um repertório emocionante, intrigante, passando do funk ao Jazz, e é claro pela música brasileira, e não deixando de lado seu grande companheiro o VIOLONCELLO.

Playlists relacionadas

Contrate

Silvana Agla

(21) 2511 - 1137https://www.palcomp3.com.br/silagla/
Home