Silent Hall

Cidade/EstadoVarginha / MG
Plays15.509plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesVinicius Silveira e outros 9 ouvintes
Fã-clubeHUNGRY CROWS e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jack Robson SilvaGuitarra
Jorge CardosoGuitarra
Silvio CeszBateria
Ver mais integrantes

Release

A banda Silent Hall surgiu em Varginha-MG em outubro de 2007, de uma nova proposta resultante da reunião de quatro amigos de longa data, que já haviam tocado juntos anteriormente em outros projetos. Neste período os músicos se dedicaram à composição de canções que concretizassem a proposta inicial de uma nova banda. Este início contou com o empenho dos músicos Jack Silva (guitarra), Jorge Cardoso (guitarra), Rogerio Vilela (baixo) e Silvio Cesz (bateria e vocal), todos na formação atual da banda.
A proposta da banda é voltada para o Heavy Metal e suas vertentes, aproveitando as diferentes influências trazidas por cada um dos integrantes, cuja soma veio a tornar o som da banda bastante abrangente.
Com tudo em andamento os quatro idealizadores, já com algumas músicas prontas, sentiram a necessidade de buscar um vocalista pra ocupar a posição de "frontman", pensando em integrar novas influências e uma nova forma para as apresentações ao vivo. Foi então que fizeram contato com Adriano Sarto, que se identificou imediatamente com a proposta da banda e atendeu às expectativas dos músicos. A partir de então estava completa a primeira formação da SILENT HALL.
Em meados de 2008 a banda se preparou para a gravação do primeiro registro em audio contando com algumas músicas que já estavam prontas. O processo de gravação foi realizado pela própria Silent Hall, assim como a mixagem e produção final, contando com investimento próprio. O resultado deste trabalho foi a demo "Dreams...", lançada em março de 2009.

No final de 2011, após ter buscado divulgar seu trabalho através de vários shows realizados em várias cidades da região Sul de Minas e em eventos expressivos como Roça ´n Roll (Varginha-MG em 2009 e 2011), Passos Brutal Metalfest (Passos-MG em 2009), Triumph of Metal (destaque para essa apresentação, pois o evento contou a participação de Paul Di'anno, em agosto de 2010) onde apresentou as faixas da demo Dreams..., novas composições e covers de clássicos do metal mundial, sempre tocando com bandas de extrema qualidade e para um público sempre muito receptivo e caloroso, a Silent Hall iniciou uma nova fase de sua trajetória se empenhando na gravação de seu primeiro full album. Para isso intensificou a composição de novas músicas e já deu inicio as gravações, que devem se finalizar em breve.

Porém, em março de 2012 a banda sofre uma baixa, Adriano Sarto deixa a Silent Hall e hoje segue sua trajetória musical junto a banda Tray of Gift.

Após algumas semanas de procura e testes a Silent Hall oficializou seu novo "frontman", Marcos Ulisses.

Agora, com a nova formação, a banda está empenhada em concluir a gravaçao de seu primeiro cd e em breve estará lançando um EP, que irá anteceder seu primeiro cd full, que já está em um processo adiantado de gravação. A banda já tem feito vários shows e já tem cativado o publico com boas apresentações, como na abertura do 15º Roça ´n Roll – 2013 e outras apresentações em cidades sul mineiras como Passos e Poços de Caldas. A banda está com a agenda aberta para novas datas e ansiosa para cair na estrada.


Conheça a banda, acompanhe nosso trabalho e...
Welcome to the Silent Hall.

Playlists relacionadas

Contrate

Rogerio Vilela

(35) 8808 - 4665 | (35) 3222 - 4665http://www.thesilenthall.blogspot.com/
Home