Silvia Prata

EstiloMPB
Cidade/EstadoBetim / MG
Plays7.413plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLEO GALLI e outros 8 ouvintes
Fã-clubeJULIANO NUNES e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Silvia Prata é cantora e tecladista betinense e vem se apresentando em diversos bares e eventos de Betim há dois anos, trazendo repertório variado dentro dos melhores sucessos da MPB e do rock nacional. O show da artista conta ainda com apresentações de Dança do Ventre e recital de poesias, o que agrada e atrai cada vez mais o público que gosta de arte.

Cursou Técnica Vocal, Bateria e Teclado no Centro Musical de Betim, além de Teoria Musical. Mas desde muito pequena, os instrumentos já lhe atraíam, haja visto que aos seis anos de idade, ganhou de presente de seu avô um teclado de brinquedo. Desde então, todas as bonecas foram trocadas pela música que, à partir daquele instante, entrou em sua vida pra sempre de maneira presente e significativa.

Mesmo antes de iniciar, de fato, sua carreira profissional, já teve seu primeiro CD DEMO gravado no Audio Track Studio, contendo oito faixas. Apesar de não ser um material profissional, o CD trouxe uma grande bagagem na experiência da cantora, haja visto que o estúdio sempre nos proporciona aprendizado e maior entendimento musical. Ao longo desses dois anos de carreira, a cantora se apresentou em bares como Espaço Z, Gira Sol, Lendas, Café com Arte, Espaço Tribal, entre outros, e participou de grandes eventos como Feira da Paz 2008, abertura do show do cantor e compositor Nando Reis em comemoração dos 70 anos de Betim, participação junto à comemoração de um ano da associação orquestra de câmara Acordes da Ramacrisna, Feira da Paz 2009, além de outros shows particulares. Participou também do Betim Fest Music, visando popularizar suas músicas próprias, além de ter sido entrevistada diversas vezes pela TV BETIM em programas como Léia Nogueira e você, Arena 53, Jornal 53 e Agenda Cultural.

Silvia Prata participou da Lei de Incentivo à Cultura de Betim, foi aprovada e hoje conta com o apoio da cidade pra expandir horizontes e crescer na carreira que escolheu pra si. A Lei de Incentivo proporciona aos artistas locais uma verba considerável que possibilita a gravação de um disco profissional. Hoje, com canções próprias e muito mais desenvolvimento musical, a cantora se sente feliz e realizada por saber que em breve terá em mãos um material sólido de trabalho. Pronta para uma grande divulgação da sua carreira e muito mais crescimento musical e pessoal, Silvia Prata inicia 2010 com o pé direito.

Confiante em um futuro recheado de ainda mais experiências significativas que a permitam crescer um pouco a cada palco em que pisar, ela se sente feliz por todas as oportunidades que já teve e pela esperança de todas as oportunidades que virão. Ela conta com seu talento e jovialidade que lhe permitirão sonhar e trabalhar para a concretização desses sonhos. Sua estrada pela música está apenas começando...

Playlists relacionadas

Home