Silvio Prandel

EstiloPop
Cidade/EstadoPonta Grossa / PR
Plays27.317plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTatiane Silva e outros 53 ouvintes
Fã-clubeEDNA EULALIA DE ANDRADE e outros 166 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

SILVIO PRANDEL
18 Anos de Carreira


Silvio Prandel, 23 anos de idade, toca teclado, piano e violão e guitarra (de ouvido) e canta desde os 5 anos.

Sua primeira apresentação em público foi aos 6 anos no Festival da Canção no Colégio Sant'ana.

Participou do programa Xuxa Park com a música Aqui no mar (tema do filme A Pequena Sereia ), na CNT no Programa Ponto de Encontro, participou do Programa do Ratinho no SBT, e também fez várias apresentações nas TVs locais.

Durante todo o ano 2000, participou do Programa Raul Gil, na Rede Record. Entre as participações, fez uma apresentação com o cantor Agnaldo Rayol com a música Tormento D'Amore.

Silvio cantou em Franca-SP com a dupla Gian e Giovani como convidado na Expoagro, para 40 mil pessoas.

Cantou na cidade de Curitiba a musica "Con te Partiró" com o cantor Jerry Adriani, e participou de um show com Sidney Magal.

Vencedor do Hino da München Fest (uma das maiores festas do chopp do mundo) com o arranjo e música de sua autoria e letra de Sonia Martelo.

No final do ano 2000 novamente na Rede Globo, agora no Programa Gente Inocente com o apresentador Márcio Garcia, Silvio Prandel fez algumas participações em janeiro de 2001, inclusive uma delas com a cantora Sylvia Massari com a música clássica O Sole Mio. Em janeiro 2001 assinou finalmente o seu contrato com a Rede Globo, em 2002, fez apresentações especiais.

Fez a abertura do show de Sandy e Júnior na München Fest em Ponta Grossa.

Silvio Prandel também realizou seu maior sonho: Cantar com o tenor Luciano Pavarotti.

Silvio Prandel, embarcou para a ITÁLIA no dia 14/07/2001, na cidade de Rimini, onde fez um curso para tenores e cantores de ópera, o qual teve a participação de Carlo Pari, no piano, Alessandro Calamai, Lee Biset, entre outros. Ao final dos quinze dias de curso, foram selecionados 10 alunos para cantarem com o tenor Luciano Pavarotti, entre os quais, Silvio foi selecionado. Com apenas 12 anos de idade na época, Silvio foi o participante mais jovem do grupo, sendo que o mais novo depois de Silvio tinha 25 anos. Neste curso, participou também o tenor, agora reconhecido mundialmente, Paul Potts, o qual se tornou amigo de Silvio no período do curso. A apresentação com Luciano Pavarotti, ocorreu no castelo de San Leo. Silvio interpretou a música O Sole Mio, sendo elogiado pelo tenor, que pediu para que Silvio repetisse a música, e cantou com ele, num momento inesquecível e de extrema importância no desenvolvimento da carreira do cantor, que mesmo agora cantando outro estilo, usa todos os fundamentos e técnicas aprendidas no curso, alem da grande experiência adquirida.

Esteve com Os Nativos no Programa Show da Estrada.

Participou do Programa Roberto Hinça da RIC TV de Curitiba.

Foi a principal atração da NOITE DE NATAL, (24/12/02), no Hotel Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu.

No ano de 2002, esteve presente em congressos como na ABAD em Curitiba-PR, FARMAG São Paulo, entre outros em todo o Brasil e no interior do Paraná. Em congressos como estes, se destaca com o Hino Nacional, para o qual fez um arranjamento especial.

Em 2002, Silvio Prandel grava seu primeiro CD, independente, ?Silvio Prandel ? O maior tenor mirim do Brasil?, gravado pelos estúdios World Music, com produção de Oziel Dias.

Em setembro de 2003, fez quatro participações no programa Sabadaço na Band, com o apresentador Gilberto Barros,

Esteve em São Paulo, no Teatro Sergio Cardozo, representando o Paraná através da Talentos Brilhantes.

Foi principal atração, fazendo um show nacional, dia 28 de fevereiro 2004 na Festa da Uva em Caxias do Sul.

Foi atração dias 23 e 24 de julho de 2005 em uma das maiores Festas Italianas do Brasil, a FESTITALIA, na cidade de Blumenau ? SC, a qual já havia feito dois shows em cada ano das duas edições anteriores da festa.

Em Maio de 2005, retornou ao Programa Raul Gil, onde fez 12 apresentações até o mês de setembro. Neste programa, apresentou seu novo visual e seu novo estilo pop.

Participou do Programa O Melhor do Brasil, com Marcio Garcia, na Rede Record e também no Programa O Melhor do Paraná com Roberto Hinça, na Ric TV

No dia 21 de abril de 2007, Silvio volta aos palcos depois de 8 meses, no Teatro Ópera, apresentando o show em homenagem ao rock, ?Silvio Prandel ? Um show de Rock n´ Roll?, o qual rodou o Brasil e foi acompanhado pela banda West Hill. Junto com ele veio o lançamento da musica ?Descubra seu Segredo?.

Em 2008, Silvio iniciou a gravação do seu novo CD, "Silvio Prandel - Novo Dia", gravado no TM Studio, com produção de Tarcisio Marenda, e novamente se afastou dos palcos.

Depois de 2 anos afastado, Silvio retorna com um mega show, ocorrido no dia 4 de Abril de 2009, com a gravação do DVD Silvio Prandel - "...ele está de volta..." AO VIVO, e lançando o CD NOVO DIA.

Em 2011, Silvio lançou seu ultimo CD, Acustico AO VIVO....

Desde então, Silvio Prandel lançou dois singles... "Depois" e "Esta Canção", a qual vem
fazendo sucesso por todo o Brasil!

Playlists relacionadas

Contrate

Silvana Rodrigues

(42) 3228 - 7224 | (42) 9106 - 7433http://www.silvioprandel.com.br