Simone Sousa

EstiloMPB
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays8.531plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSimone Sousa e outros 10 ouvintes
Fã-clubeDayvison Silva e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Simone Sousa, musicista, iniciou seus estudos musicais em 1989, tendo aulas de piano no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno.

Em 1995 ingressou no Bacharelado em Música da Universidade Estadual do Ceará tendo concluído o curso no ano de 1999. Fez parte de vários corais da cidade: Coral Zoada e Coral das Águas entre outros. Participou de oficinas com professores como Ian Guest e Ana Luísa (em Brasília), Regina Lucato e Marcos Leite (em Curitiba), Maurício Maestro e Paulo Malaguti (no Rio de Janeiro) e Tarcísio José de Lima (em Fortaleza).

A partir de 1996 passou a fazer parte do grupo vocal Cinco em Ponto, onde além de cantora é encarregada da direção musical e dos arranjos. Com este grupo fez vários shows em teatros e outros espaços, e participou dos discos "Castelo Encantado" de Eugênio Leandro, "Solo Feminino" de Pingo de Fortaleza e "Verdastêlaj Brasilajoj", de Tarcísio José de Lima. Também já se apresentou em shows ao lado de artistas como Evaristo Filho, Fernando Rosa e Rogério Franco.

Como regente, trabalhou com os corais dos Servidores da UFC, da Associação Cearense de Esperanto e do colégio Santo Inácio, regendo atualmente o coral do Curso de Extensão da UFC e o Coral Juvenil do colégio Farias Brito.

Em 2003 foi classificada para concorrer ao Festival de Camocim com o grupo Cinco em Ponto, defendendo a canção "Breu de Mim", em 2004 para o festival de música juina da FUNCET, com "Cantoria Triste", canção de Fernando Rosa e Antônio Filho. Em 2006, participou do III Festival da Meruoca, defendendo a canção "A Bolha", de Aroldo Araújo e Raimundo Cassundé.

De 2001 a 2003 foi professora da disciplina de Técnica Vocal do Bacharelado em Música na UECE. Atualmente é professora da disciplina Teoria e Solfejo no Curso de Extensão em Música da UFC, além de atuar como cantora, tecladista e arranjadora.

Em 2004 lançou-se como cantora solista apresentando o show "Voz de Mulher" (onde cantou composições de Sueli Costa) no Projeto Sexta com Música do Theatro José de Alencar e no programa Cultura Musical no Centro Cultural BNB.

Playlists relacionadas

Contrate

Simone Sousa

(85) 3021 - 2153 | (85) 9625 - 0118http://www.simonesousa.com
Home