Sirano & Sirino

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays637.388plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNete menegazzo e outros 297 ouvintes
Fã-clubetulio granja e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE - SIRANO E SIRINO

Com 20 anos de carreira e dezenas de cd´s gravados, Sirano começou sua carreira no Ceará, sua terra natal aos sete anos de idade. Aos onze já tocava sanfona com seu pai e irmãos. Em 1979 montou sua primeira banda, o que o levou a ser convidado a percorrer o Nordeste com o cantor Messias Holanda, em 1981, a exemplo de Luiz Gonzaga, Sirano criou seu estilo próprio, cantando o nordeste como um todo e suas cidades, modo de vida do povo sertanejo, as boas coisas do sertão e etc. Sirano também adora compor músicas onde relata principalmente as brincadeiras, vaquejadas, as “cornagens" e o dia-a-dia humorístico do¬ nordestino. Em 1982, com o presente que recebeu do maior sanfoneiro do mundo, Luiz Gonzaga, Sirano se tornou capaz de interpretar duas músicas ao mesmo tempo na sanfona, o que consegue quando interpreta "Asa branca" e "A volta da asa branca". Toca uma no teclado e a outra nos baixos, daí passou a fazer shows solo e a aos poucos começou a ganhar o carisma do público.
Quando a orquestra de Câmara de Moscou realizou uma visita a Fortaleza, Sirano gravou uma fita que foi apresentada antes do show, onde interpretava obras de Mozart intercaladas a obras de Luiz Gonzaga, transportando o clássico para o forró e o forró para o clássico.
Em 1988, gravou pela Continental o primeiro disco. Em 1990, saiu de maneira independente o segundo trabalho, que obteve grande repercussão no Ceará. Em 1993, foi gravado "De Maranguape para o Brasil". A partir de 1993, passou a apresentar pela TV Jangadeiro o programa "Meu xodó” . Em 1994, lançou "Sirano e banda só mie", apresentando como destaque as composições "Cabra desmantelado", "Valentona" e "Barriga branca". Em 1995, lançou pela Somzoom seu quinto disco, apresentando como destaque as composições "Cabra namorador", "Casa, separa" e "Só nani nani". Com o sucesso do CD, ganhou o Disco de Ouro pela vendagem obtida. Gravou ainda mais dois discos como cantor solo. Em 1998, lançou o primeiro trabalho em companhia do seu irmão Sirino. Em 1999, saiu o CD "Sirano e Sirino, quanto mais eu bebo, mais eu gosto de vocês", trazendo como destaque as composições "Mulher de cabaré", "Anjo da guarda", "Tô doido para sexar" e "Xenhem-nhem".
Sirano e Sirino ficaram conhecidos como “Dois Cabras Desmantelados”
Depois disso, a dupla ganhou destaque e começou a tocar por todo Nordeste e parte do Brasil. Gravaram músicas que ganharam o gosto do povo e foram regravadas por vários artistas e bandas, e até hoje são cantadas pelos shows de forró por todo Brasil e até fora dele.
Em 2011 gravaram seu DVD na cidade de Macaíba – RN, com uma mega-estrutura e cerca de 35 mil espectadores que aproveitaram cada minuto do repertório preparado exclusivamente para esse evento. O DVD intitulou-se Sirano e Sirino – 20 Anos de Sucesso.
Hoje, a dupla forrozeira faz dezenas de shows mensais e a maior área de atuação está nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará e Bahia.

Playlists relacionadas

Home