Sistema Contrário

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays152plays
Os Mesmo Velhos ErrosLançamento: 20155 músicas
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesBanda Sistema Contrário e outros 3 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lucas MagusVoz, Violão
Zecka RochaGuitarra Solo, Guitarra Base
David MunizGuitarra Solo, Guitarra Base
Ver mais integrantes

Release

Nossa Historia até Aqui...

2008
O som do rock que nasceu de uma conversa entre dois amigos numa tarde de domingo.
A trajetória de uma das bandas mais respeitadas do cenário musical se iniciou em meados de 2008 quando Lucas Silva (guitarra e vocal), Thiago Pedro (bateria), Renan Mendes (Guitarra) e José Carlos (baixo), amigos e colegas de bairros, em Campo Grande, integravam o que chamavam de reunião de sábado, cuja finalidade era tocar apenas por diversão, de certo modo, mais modestas. Devido à forte interatividade entre os músicos, logo firmaram compromisso como uma banda com vida própria, o Sistema Contrário.
Em pouco tempo o Sistema Contrario começava a compor suas próprias músicas e em seguida o projeto que engatinhava foi se tornando algo sério.
2010
Após uma divergência de estilos e ideais o baterista Thiago Pedro deixa a banda e após sua saída a banda sofreu um longo congelamento, isso levou ao primeiro afastamento dos integrantes e o sonho de ser a melhor banda de pop rock do Brasil foi adiado.
2015
José Carlos, Lucas Silva e Renan Mendes se reaproximam novamente e Edson Silva (bateria) entra na banda sando ignição em uma das melhores Fases da banda. Alguns meses após o retorno da banda houve um desentendimento entre os integrantes Lucas Silva e Renan Mendes o que acarretou na saída de Renan Mendes e José Carlos da banda, em seguida entraram Oziel Rezende (guitarra), Jordy Macedo (guitarra) e Clayton Goulart (baixo) os quais participaram da gravação do Single Lembranças em setembro e do festival Expo voz em outubro.
Após a gravação do single Oziel Rezende Deixou a banda para tocar apenas em sua igreja e Edson Silva após o festival Expo voz por razoes particulares, em seguida entrando Jhonatas Macedo (guitarra) irmão mais velho de Jordy Macedo e Jefferson Chernick (bateria) em dezembro sai Clayton Goulart e entra Matheus Seatle (baixo).
2016
Em abril após o falecimento de sua avó paterna e ao mesmo tempo o rompimento de seu novado, Lucas Silva pede afastamento da banda pois tinha entrado em uma depressão profunda deixando os vocais para Jhonatas Macedo, passando um tempo a banda não durou muito tempo e teve outra interrupção.
Em agosto Lucas Silva e José Carlos se encontram para uma tarde de violão conversam a respeito do projeto acústico Velho Inverno o que foi a ignição para os dois juntos trazerem de volta o Sistema Contrario mais tarde dando entrada aos integrantes, Jefferson Serra (guitarra), David Muniz (guitarra) e Denis Padilha (bateria).
2017
Após a virada de ano Denis Padilha desaparece e não comparece mais aos ensaios o que acarretou em sua saída da banda, e Jefferson Serra também sai devido problemas pessoais então José Carlos assume a guitarra e Jessica Honório (Baixo) entra para banda.
E logo mais tarde o ex baterista Edson Silva retornaria para a banda, porem não permaneceu por muito tempo.
2018
Após a curta permanência do retorno de Edson Silva, houve outra curta passagem do baterista Wisllen na qual sua saída coincidiu no mesmo período que a baixista Jessica Honório. Após a dificuldade em completar os integrantes restantes foi iniciado o projeto “Sistema Acústico e turbinado” com apenas vocal, dois violões com pedais e um percursionista convidado no Cajon, com o repertorio hibrido de cover e autorais.
Apesar das dificuldades durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem de esperança, fé e amor para todos.

Playlists relacionadas

Contrate

Lucas Pereira/ Liandra Melo

(67) 99883 - 1349 | (67) 99150 - 2842https://www.facebook.com/bandasistemacontrario/
Home