SKAPT

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays910plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
WillyVoz
DougBateria
RatimbumGuitarra
Ver mais integrantes

Release

SKAPT: palavra não encontrada em nenhum dicionário. A idéia surgiu em meio a uma aula de Direito, onde muito se falava em “caput”. Então Lula e Doug criaram o termo SKAPT, unindo o ritmo SKA ao termo CAPUT, ou seja, Ska na cabeça!
Desde o início a idéia é fazer rock de uma forma descontraída.
Nas músicas, uma mistura que resulta num som peculiar. Toques de ska e música pop são facilmente identificados, tudo unido ao mais puro rock n´ roll.
Nas letras, há um lado crítico, preocupado com mudanças, como em "Guerra pela paz" e "Faça você mesmo", ou então letras divertidas e descontraídas, como "No meio da rua" e "Tem alguém subindo as escadas", e até o lado romântico dos integrantes, em "Naquela noite".
Mais do que integrantes, os 5 membros da banda são grandes amigos, que podem ser encontrados sempre juntos em viagens, festas e baladas pela noite paulistana.
No decorrer do tempo, a banda ganhou um público extremamente fiel, que comparece em todos os shows, inclusive fora da capital. Se toda banda começa por um bom público, podemos dizer que o início do SKAPT é extremamente promissor.
Formado em 1997, o SKAPT começou tocando covers, e passou a dar ênfase nas composições próprias a partir de 2003, quando gravou sua primeira demo.
No decorrer desses anos, os integrantes do Skapt já conseguiram alcançar alguma divulgação em rádio e tv, tendo shows transmitidos e divulgados pela Rádio Oceânica, afiliada Jovem Pan no litoral norte, show divulgado e patrocinado pela rádio 89fm (Bardrugada), participação tocando ao vivo e respondendo perguntas de ouvintes no programa Rádio Ao Vivo, transmitido para todo Brasil pela Jovem Pan Sat e participação nos programas Musikaos, na TV Cultura, e Domingo Show, na AllTV.
Além disso, a faixa "Faça você mesmo" foi trilha do curta "Nosso mundo veneno", produzido na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.
Os integrantes do SKAPT já tiveram o prazer de dividir o palco com artistas consagrados, como O Surto, Rumbora, Tihuana, Serginho Soffiatti (Skuba), Tianastácia, Charlie Brown (Champignon) e Orbitais, entre outros.
A intenção da banda é divulgar cada vez mais seu som, transmitindo a sua mensagem e descontração para o maior número de pessoas possível.

Playlists relacionadas

Contrate

Home