Imagem de capa de Sly Youngster
Sly Youngster

Sly Youngster

EstiloRock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays372plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFlavio Marques e outros 15 ouvintes
Flavio MarquesFlavio MarquesFlavio MarquesFlavio MarquesFlavio Marques
Fã-clubeEd Santos e outros 1 fãs
Ed SantosEd Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Sly Youngster foi uma banda de rock de Porto Alegre, RS, formado em 1995 com Leonardo Appel (bateria), Glauco Salinas (guitarra), Iderlei Junior (guitarra), Rodrigo Franz (baixo) e Gustavo Appel (vocal). Ainda em 1995 participaram da Família de Arte de Camaquã, quando apresentaram duas músicas. A apresentação ficou marcada pelo problema com a guitarra do Junior no início da primeiro música. Foram longos 4 minutos de angústia....

Em 1996, já sem a guitarra do Junior, a banda realizou três apresentações em eventos organizados pela Prefeitura de Porto Alegre, sendo dois na Restinga e um na Praça Guia Lopes, bairro Teresópolis, no feriado do Dia do Trabalho daquele ano. Esse último foi registrado em áudio e com certeza foi o mais marcante da banda.

Ainda em 1996 a banda sofreu mais uma alteração na formação com a saída do baixista Rodrigo. Gustavo assumiu o contrabaixo e a banda se tornou um power trio.

Em 17/05/1997, o trio participou do Projeto Música no Museu organizado pela Ordem dos Músicos do Brasil. Na formação a participação especial do Junior Padilha (PJ) na percussão. A apresentação aconteceu no Museu Joaquim José Felizardo, no centro de Porto Alegre, e contou com a presença de muitos amigos, familiares e público em geral. Apesar de precário, também teve registro em áudio.

Mais para o final do ano de 1997 a banda fez sua última apresentação, também com a participação do PJ na percussão. Foi no Café Concerto Majestic, da Casa de Cultura Mário Quintana, centro histórico de Porto Alegre. Na oportunidade a banda também foi prestigiada por vários amigos, familiares e o público geral do bar.

Playlists relacionadas

Contrate