- Pra Ter o Seu Amor7.368 plays
- Divina Madrugada1.088 plays
- Pra que Disfarçar1.777 plays
Comunidade
Comentários
Alysson BiscoitoPercussão
EdinhoPercussão
GuiPercussãoRelease
No carnaval de 1998, na sede do bloco carnavalesco “Batuqueiros do Limão”(um dos blocos de sujos mais antigo de Florianópolis), Cristhiano (Crizinho - In Memorian), Guilherme (Gui), Fernando (Nando) e Thiago resolveram fazer uma roda de samba para animar a reunião dos batuqueiros antes de “cair na folia” carnavalesca. O grupo era sempre convidado a participar e proporcionar diversão através das tocatas que eram realizadas nas festas organizadas por alguns de seus amigos. A curiosidade principal permeava na seguinte interrogativa: qual era o nome da banda? Mas a resposta era esclarecedora: não era uma banda, mas sim uma brincadeira que ficara “Só Entre Nós”. Como a participação do grupo nas festas era costumeira, a resposta a essa interrogativa era sempre a mesma e, dessa, forma, os amigos que acompanhavam o grupo decidiram que o nome da banda seria Só Entre Nós.
Ao longo do tempo, foram realizados inúmeros ensaios, o que torna as musicas ensaiadas pela banda mais próximas possíveis das originais e com muita qualidade. O repertório é bem variado, alternando entre o Samba, Pagode da melhor qualidade, e outros gêneros musicais, mas sempre com o estilo particularizado do Só Entre Nós de tocar. Com esses repertórios musicais, o grupo vem agradando ao público que mostra grande interação, aceitação e admiração por seu trabalho.
Essa interação do público é fundamental para a banda, pois, apenas subir no palco e tocar não basta, o público tem que apreciar o show, participar com o grupo, se divertir da melhor maneira possível - essa é uma das preocupações da banda: reciprocidade do público.
Após algumas apresentações, o grupo ficou conhecido e passou a ser respeitado pelo público, momento em que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Consulado do Samba convidou alguns integrantes da banda para fazerem parte e abrilhantar a festa carnavalesca e, assim, em todos os carnavais, verifica-se a presença marcante de Guilherme Silveira, como Diretor de Bateria e Diretor de Patrimônio da escola; Alysson Ferreira, como Diretor de bateria; e Thiago Pires, vocalista da banda, como intérprete da escola.
