sOmbaguá

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays51.188plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLuan Costa e outros 204 ouvintes
Fã-clube e outros 97 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marinheiro MansoBaixo
Gui RampazoVoz, Violão
Felipe SaumaBateria

Release

Antigos amigos de faculdade, os sOmbaguenses uniram suas forças em 2006 para arranjar algumas composições "abandonadas" do vocalista e violonista Gui Rampazo.

Depois de lançarem o EP um pouco de sOm (2007), tocaram em lugares representativos da cena independente de São Paulo, como Studio SP, Bar B, Casa do Mancha, Berlin, CB, Outs, Zé Presidente e FNAC, e em eventos como Virada Cultural de São Paulo, Festival de Inverno de Campos do Jordão e Carreta Oi Novo Som no Guarujá. Também participaram do disco Álbum Branco - Indie Version, no qual bandas brasileiras independentes celebraram os 40 anos da obra clássica dos Beatles, e do CD comemorativo de 5 anos do Bar B, com registros ao vivo dos principais grupos que fizeram parte da história do local.

Por alguns anos, se apresentaram como quinteto, com o reforço do flautista Gustavo Araujo e do tecladista Rodrigo Scarcello. Hoje, depois de um pequeno inverno, retomam a formação original de power trio e, com novas composições na manga, comemoram seus 10 anos de “fundação” com o lançamento de um novo EP e divulgação de materiais de arquivo inéditos.

Cara Merreca – EP (2017)

O novo trabalho da banda foi gravado e finalizado por Janja Gomes no Estúdio Medusa e conta com 6 músicas autorais que tratam, na forma e no conteúdo, dos ciclos e transitoriedades da natureza e da vida. O título representa a dualidade do conceito de música “bipolar”, que transita entre a calmaria e a agressividade, a construção e a iconoclastia.
Ouça também em: www.youtube.com/playlist?list=PLrXZZNKRrpH0XahFdKPOuiint9bdsxdYM

Significado de SOMBAGUÁ:
1. no figurativo: barulho espantadiço, desmedido, fora do comum;
2. Música arisca, pouco sociável ou asselvajada;
3. Ruído que vive a ermo e não se deixa pegar;
4. no popular brasileiro: designação comum a certos sons mestiços;
5. do tupi "so ipa gwá", ao pé da letra: "sonido morador em brejo";
6. do mesmo tupi: canto do pássaro japim, ave de coloração negra e amarela muito comum no Brasil e países limítrofes, conhecida também como xexéu, bom-é ou joão-conguinho;
7. do espanhol platino "sombagualada": manada indelicada de sombaguais;
8. na filosofia oriental: ondas sonoras de emancipação e distribuição energética em ambientes;
9. fanfarronada paulistana formada por Felipán (bateria), Guizum (voz e violão) e Manso (baixo).

Playlists relacionadas

Contrate

Guilherme

(11) 7164 - 5901https://sombagua.bandcamp.com/
Home