Só Na Catraca

EstiloForró
Cidade/EstadoUbaitaba / BA
Plays3.186plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMárcio Costa e outros 2 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Guilherme VocalVoz
Mc FlyTeclado
NadinhoGuitarra

Release

RELEASE DA BANDA

Componentes da banda:

- Guilherme Silva: Voz e Violão

- George Mc Fly: Teclado

- Nadinho: Guitarra

- Henrique Cezar: Percussão

Tudo começou há 1 ano, quando o vocalista Guilherme encontrou o percussionista Henrique Cezar e vieram à formar um grupo para fazer barzinho. Guilherme (vocalista) sempre teve uma forte ligação e interesse pela música, logo começou a estudar violão. Não demorou muito para que eles começassem a tocar em festas de amigos mais chegados. Empolgaram-se com a possibilidade de montar um grupo com um repertório bem eclético e de lá para cá surgiram ainda mais idéias de novos estilos, arranjos e instrumentos. Daí Henrique Cezar juntamente com os músicos George Mc Fly (Tecladista) e Nadinho (Guitarrista) se reuniram para ver a possibilidade de montar um grupo de forró e convidaram Guilherme (Vocalista) para fazer parte desse grupo. Com isso surgiu a banda Chama na Katraca que vem fazendo sucesso pela região com musicas próprias e com fãs por toda região.

A partir daí, formaram a base da banda que começou a ter proporções maiores devido aos pedidos dos próprios amigos. Atualmente seguindo a influência de vários seguimentos da música, como: forró, reggae, Levadas elétricas, estilo pop. Eles colhem os frutos de um trabalho árduo e ao mesmo tempo prazeroso. Com uma nova formação e com o apoio dos Patrocinadores, a Chama na Katraca disparou na sua freqüência de shows e atualmente, entre festas abertas e particulares a banda Chama na Katraca tem agendado em média quatro à cinco shows por semana.

SAIBA UM POUCO MAIS:

Qual a origem do nome da banda?

O nome foi uma escolha dos donos Guilherme, George, Henrique e Nadinho, que se referiam a uma música de velho amigo com o nome Chama na Catraca e, sendo um nome fácil de cair na boca do público, a banda foi registrada como ?Chama na Katraca?...

Quais suas principais influências?

As Influências musicais são muitas,cada componente contribui com um estilo que mais gosta entre forró, pop rock, reggae, axé, e a partir disso colocamos uma roupagem nova seja na batida como nos arranjos de cada música.

Temos também uma influência que conta bastante na banda, que é o nosso vocalista e o nosso tecladista. O vocalista é filho do ex cantor da banda Fases, Signos e Banda Acauã. Cantor que fez muito sucesso em seu época, também não esquecendo do tecladista que passou 8 anos de sua vida na banda que fez maior sucesso na região Banda Cacau com Leite.

Vocês têm músicas próprias que tocam nos shows, ou tocam músicas de outros artistas?

A banda possui músicas próprias sim a mais tocada se chama ? Astronauta Apaixonado ? de autoria de Guilherme (Vocalista) arranjo de Nadinho (Guitarrista) e Mc Fly (Tecladista) , além desta existe outra, ´´ Amor Confuso `` letra e música de Guilherme (Vocalista) `` arranjo de Nadinho (Guitarrista) e Mc Fly (Tecladista).

Como é fazer música em Ubaitaba, como consideram a produção musical local?

Principalmente no início, enfrentamos muitas dificuldades, pois o grupo ainda não era reconhecido. Eram bares que nos chamavam para tocar as vezes com cachê, mas tudo válido e que nos serviu de experiência para a vida musical e pessoal, entre outras aventuras... Mas à medida que amadurecemos o grupo, nossas idéias e intenções, conquistamos espaços seletos da cidade. Hoje não falta trabalho e temos boas perspectivas para o futuro do grupo, felizmente. Entramos também para o circuito de eventos da cidade: fazemos casamentos, festas fechadas, eventos de empresas. Isso dá muita credibilidade para o nosso trabalho.

As oportunidades não vão cair do céu é preciso muito trabalho respeito ao público,amor e dedicação no que se faz.

Já possui trabalhos gravados?

- No ano de 2010 mês de Março tivemos a oportunidade de gravar o primeiro CD.

- 2º CD no final do mês de Agosto

Objetivos: Gravação o primeiro dvd para divulgação do trabalho em outros estados.

Onde geralmente realizam shows?

Muitas vezes no Club (Ibirapitanga); São João (Avenida ? Ubaitaba); ABB (Ubaitaba); São João (Maraú); São João (Ipiaú); CDL (Ubaitaba); São João piraúna (Distrito Ubaitaba) ;São Pedro (Ubatã), São Pedro (Ibirapitanga) , Forró do tchaka (Ibirapitanga), São Pedro (Taboquinhas) entre outros.

Quais os objetivos, planos futuros da banda?

Nossos objetivos principais hoje são; uma gravação de CD ao vivo em outro estado e uma gravação de DVD para que possamos divulgar mais e mais nosso trabalho no estado da BA e nos outros estados também.

Playlists relacionadas

Contrate

Guilherme Silva

(73) 3554 - 1595 | (73) 8173 - 7553http://palcomp3.com/sonacatraca
Home