Cidade/EstadoSanta Luzia / MG
Plays571plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlecse O Indivíduo e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Com um trabalho impactante, inspirado em nomes do hip-hop mundial como Das EFX, Wu Tang Clan e Onyx, o SOS Periferia surgiu em 1999 com uma proposta artística que une rap, ragga, funk, soul e o que mais couber em seu caldeirão sonoro. A mescla da música com dança e artes cênicas, foi o estilo batizado por seus integrantes como: ?Hip Hop progressivo mundial?.
Oriundo da periferia de Santa Luzia (Minas Gerais) o grupo, que se tornou um dos principais nomes do rap produzido no estado, era inicialmente formado por Renato LS, ATS, Muck e Negro Beto. E depois veio as participações de Luana, Castanha e Dj DL.
O grupo conquistou reconhecimentos importantes como os prêmios Melhores do RAP BH nas categorias Grupo Revelação e Melhor Compositor (Renato LS), além boa repercussão do CD ?História sem fim?, produzido com recursos próprios e a gravação da música ?Liberdade Paz e Amor?, na qual contaram com a participação do mestre Marku Ribas. Agora o SOS apresenta uma nova proposta com o trabalho intitulado Metamorphose, novo álbum que conta com a produção de Paulo Maitá, além da participação do soul-man Gerson King Combo.
A nova empreitada traduz a vivência musical diversa dos integrantes ao longo dos anos, além de uma nova formação na qual o grupo é representado por Renato LS, Negro Beto e Luana (vocais), DJ Tocão (toca-discos), Soró (Baixo) e Bodô Tambor (percussão).
As letras críticas que exploram toda a complexidade das relações humanas, além das desigualdades sociais, ganham ainda mais força sob uma roupagem musical cosmopolita, que ignora as fronteiras culturalmente impostas e avança rumo a novos horizontes, conquistando espaços e surpreendendo com as suas performances únicas e identidade marcante.

DISCOGRAFIA

HISTÓRIA SEM FIM :: 2001 - Lançado de forma totalmente independente e com vendagem significativa. Executado em bailes e rádios nas programações de Rap e Black Music, apaludido pela crítica e aceito pelo público.

LIÇÃO DE VIDA :: 2003 - Single da música que se tornou um clássico do Rap mineiro e nacional, com rica produção musical, mensagem forte e narrativa incontestável.

CONEXÃO TELEMIG CELULAR - Novos Movimentos da Música Mineira :: 2004 - Registro fonográfico das músicas (Liberdade, Paz e Amor / Solidariedade). O grupo foi um dos 8 selecionadas que compõem a coletânea musical e mostra toda a sua versatilidade sem perder a identidade.

EP SOS :: 2008 - Contém músicas bem arquitetadas e que se tornaram hits do grupo, marca registrada em bailes e rádios. Nobre Vencedor é uma delas, seguida da música HIP HOP dentre outras.


Principais Atuações:
? Melhores do Rap ? BH ? Grupo do Ano, Revelação, Melhor Performance de Palco e Melhor Compositor (Renato L.S) ? (BH 2000)
? Lançamento do Primeiro CD - ?História Sem Fim? (Santa Luzia 2002)
? Melhores do Rap ? BH ? Grupo do Ano e Melhor Letra (História Sem Fim) ? (BH 2001)
? 4º Salão do Livro ? (Serraria Souza Pinto / 2003)
? Lançamento do Primeiro Single ? Lição de Vida (2003)
? FAN - Festival de Arte Negra ? (Antiga Casa do Conde / 2003)
? Festival Eletrônica | Conexão Telemig Celular ? Novos Movimentos da Música Mineira ? (BH 2004)
? Músicas (Liberdade, Paz e Amor / Solidariedade) na Coletânea do Festival acima descrita (BH 2004)
? Melhores do Rap ? BH ? Melhor Performance de Palco e Melhor Letra ? (BH 2003/04)
? Festival Infância Brasil (FIB) ? (Mariana ? MG / 2004)
? Festivelhas ? (CorintoMG 2004)
? Festival Hutuz - (RJ 2005)no Rio de Janeiro
? Espetáculo Matriarcado Grupo Arautos do Gueto ? Biblioteca Pública de Belo Horizonte 2006)
? FAN ? Festival de Arte Negra ? (Fundação Funarte / 2007)
? Lançamento do EP ?Eterno Aprendiz? ? Santa Luzia 2008
? Programa Câmara Ligada | Musical/Debate com o Deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), o antropólogo e fundador da Central Única das Favelas (CUFA) Julio César de Tavares e o escritor Paulo Lins, autor do Livro ?Cidade de Deus? ? Brasília 2008.
? Coletânea Brasileiríssima Música de Minas ? Rádio Guarani FM música (Hip Hop) do EP ?Eterno Aprendiz? ? BH 2008
? Festival Hip Hop na Veia ? Betim 2010
? Quartas de Pegada ? Prévia do Grito Rock 2011 ? Bar A Obra ? BH 2011
? Lançamento do Segundo CD - ?Metamorphose? (2011)
? Pré - lançamento do álbum Metamorphose no projeto Cidade Hip Hop ? Conexão Vivo 2011 ? Lapa Multishow
? Lançamento oficial do álbum Metamorphose no projeto Palco Hip Hop ? Conexão Vivo 2011 ? Barreiro
? Entrevista MGTV Jornal 1ª Edição - Rede Globo ? (2011)
? Musical em formato acústico na PUC TV - Espaço Cult ? (BH 2011)
relacionado / favoritos

Artigo 607 Hip Hop / Rap
Marrom Hip Hop / Rap
Lica Tito Hip Hop / Rap
TR.O.PA Hip Hop / Rap
Gig Hoppers-Hip Hop Chic… Hip Hop / Rap
Divox Hip Hop / Rap
Andread Jó Reggae

influências

Racionais, GOG, MV Bill, Nação Zumbi, O Rappa, Funk Como Le Gusta, Seu Jorge, Jorge Ben, Tim Maia, Cassiano, Bustha Rhimes, MOP, Bob Marley, Antony B, Capleton, Sissla, The Roots, Lauryn Hill, Dmx, Wu Tang Clan, Lord Kossity, Koll Shen, Onix e Krs One

Playlists relacionadas

Contrate

Home