Sotaque de Raiz

EstiloForró
Cidade/EstadoSamambaia / DF
Plays791plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesbirobiroII e outros 7 ouvintes
Fã-clubeVitoria Vieira e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Deivid RodriguesAcordeão
Ronildo CardozoVoz, Violão
Nando OliveiraBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda Sotaque de Raiz foi fundada em 2006, na periferia de Brasília, na cidade satélite de Samambaia, Distrito Federal. Motivado por seus amigos do Quarteto Raízes do Sertão, campeões do Fenfit 2011 ( Festival Nacional de forró de Itaúnas ), O sanfoneiro Deivid Rodrigues, começou colocar em pratica sua mais nova paixão, o forró pé de serra. Contou desde o início, com a parceria com seu primo, Geovanne da Costa e com o apoio de outros músicos da região, levaram seu forró a festivais de músicas, festas Juninas, festas universitárias, festas particulares e eventos públicos e geral.
A banda busca trazer em seu repertório a essência do autêntico forró, tendo como influência, grandes nomes como, Luiz Gonzaga ( Rei do Baião ), Jacksom do Pandeiro, Flávio José, Dominguinhos, Trio Virgulino, Falamansa, dentre outros. Conta também com composições próprias, tarefa essa, dividida entre os Primos Deivid Rodrigues ( Sanfoneiro ) e Geovanne da Costa ( Zabumbeiro ).
No ano de 2011, a banda foi selecionada para representar Seu Estado no 6º festival de inverno da música brasileira, em Paracatú - MG, competindo com a canção “Minha Fé”, de Deivid Rodrigues ( Sanfoneiro ), ficando entre as cinco canções premiadas na grande final. Outras canções como, Som do Amor, Sossegar e Simbóra, que são de autoria da banda, já estão fazendo sucesso na boca e no xotear dos forrozeiros de Brasília.
Hoje, em sua atual formação, a banda conta com cinco integrantes, formação essa que carrega com sigo, de uma forma muito simples e natural, uma musicalidade, cheia de alegria, que vem contagiando a todos por onde passa.
A Sotaque de Raiz vem atuando nas casas de shows mais renomadas de Brasília, Conseguiu também, implantar o autêntico forró pé de serra, em casas de forró Eletrônico, onde dividiu o palco com bandas como, Djavú e Só Pra Xamegar, conquistando assim, um publico que, desde então, vem aderindo ao forró pé de serra como opção para sua noites de diversão e assim, mantendo viva a nossa cultura, a riquíssima cultura nordestina.

Playlists relacionadas

Contrate

Deivid Rodrigues

(61) 3359 - 6230 | (61) 9253 - 8862https://www.palcomp3.com.br/sotaquederaiz/
Home