Imagem de capa de Di Souza
Di Souza

Di Souza

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays18.624plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNoel Alves da Rocha e outros 1.127 ouvintes
Noel Alves da RochaNoel Alves da RochaNoel Alves da RochaNoel Alves da RochaNoel Alves da Rocha
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 16 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

“Artivista Cultural” em Belo Horizonte, Di Souza traz na bagagem a experiência de quem nasceu na roça, criou-se na favela e habita a cidade urbana.

Com 2 discos solo lançados, é conhecido por seu protagonismo atuante, transitando em facetas como Arranjador, Carnavalesco, Multi-instrumentista, Diretor musical, Maestro, Professor de percussão, Empreendedor e Educador social.

Figura singular no ressurgimento do Carnaval de Rua, participou da construção dos principais blocos da cidade. É maestro do Então Brilha e fundou outros 5 Blocos, além de influenciar diretamente carnavais intermunicipais, através de oficinas e cursos de formação desde 2012.
Ex Radialista da Rádio inconfidência através do Coletivo Casa Azul, possui uma vasta participação no cenário musical da cidade. É integrante da Banda Graveola e já gravou em mais de 30 discos como percussionista, integrando ao longo da trajetória cerca de 20 bandas. Como diretor musical, assina 3 discos e 5 shows. Como educador, possui mais de 15 anos de bagagem em diversos projetos de grande impacto no estado de Minas Gerais.
Em 2013 fundou sua própria metodologia de educação musical; o Movimento alternativo de Percussão Popular ganhou nome de Percussão Circular e hoje conta com sede própria onde já musicalizou mais 2 mil pessoas, realizando diversos eventos, além de oficinas de musicalização e percussão.

Como compositor sua música passeia por diferentes gêneros musicais e tem como principais referências, Tom Zé, Bezerra da Silva e Raul Seixas. O seu show é o ponto de fusão das diversas facetas que carrega. No palco, Di Souza apresenta a espontaneidade de um artista livre, corajoso e prova que não mede esforços para subverter a ordem e celebrar o lúdico.

Playlists relacionadas