Leonardo Souzza

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays46plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeonardo Souzza e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJosias Ribeiro e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O Pernambucano Leonardo Souzza inicia a sua carreira musical ao final dos anos 80, ao ingressar como vocalista da banda “Egresso”. Meses depois entrara em estúdio para gravação de sua (1ª) composição, que misteriosamente viria a sumir sem explicação. O artista já participou de diversos festivais, coletâneas e abriu shows de artistas renomados, como: Renato Teixeira, a banda italiana Gen Rosso etc... Entre 2004 e 2012, o artista abriu mão dos direitos autorais da música “O Solidário” – em pro do projeto: Os 8 objetivos do milênio, fomentado pela ONU. E realizou diversos shows filantrópicos para o terceiro setor (ONGs) e repartições públicas (CEUs e Casas de Culturas).

Em 2013 - Leonardo Souzza produziu o single “Na Calada da Noite” junto com a banda “A Ponte”; nome complementado ao pseudônimo do artista desde então. O single lhe propiciou um contrato para gravação do seu primeiro álbum autoral, atrelado à inscrição do Latin Gramy 2015. O contrato foi assinado em 2014, com o produtor e guitarrista Edi Roque, membro da (Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação - Latin Grammy). Ao qual estava produzindo o álbum autoral Cataclisma. Entretanto, durante o início da mixagem do disco, o produtor alegou que o estúdio tinha sido arrombado, e até hoje, não esclareceu se as fitas de rolo com as obras musicais inacabadas do autor foram furtadas. Porém, antes do produtor zarpar repentinamente para Los Angeles, enviou pelo correio os arquivos em DVD para o próprio autor finalizar as mixagens do álbum Cataclisma. Ao qual aborda inquietações contemporâneas e paradigmáticas, relacionadas à crise ambiental, educação e a importância do equilíbrio humano face às problemáticas que emergem no século XXI.

Ao final de 2015, o cantor participou da peça erudita “Carmina Burana” de Carl Orff, junto com o Coral e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, gravado pela TV Cultura, na Sala São Paulo, sob a regência do Maestro Cláudio Cruz. Também está participando da Antologia Paulista de Poesia Contemporânea “ Além da Terra, Além do Céu” da Editora Chiado, com a poesia Reflexão.

Leonardo Souzza é mentor do estilo musical denominado: “MPB Gutural” e adepto da afinação musical em 432Hz. As últimas notícias: a única faixa mixada do álbum Cataclisma, a música: Visão do Eco – fará parte da renomada coletânea (Rock Solidiers Vol. 21) no final de 2016. Por fim, Leonardo Souzza está em negociação para finalizar a mixagem e prensagem em vinil do álbum Cataclisma no USA. Enquanto isso, o artista divulga novas composições no show intitulado: MPB Gutural, acompanhado pelo seu filho Caio Souzza, estudante de percussão erudito da EMESP. Em março de 2017 O artista lança oficialmente pelas distros. Tratore e ONErpm: o single “MPB Gutural” que atrás a faixa exclusiva: Na Calada da Noite.

Playlists relacionadas

Home