Imagem de capa de SPIT
SPIT

SPIT

Cidade/EstadoSanta Maria / RS
Plays58plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRoberto Pereira e outros 16 ouvintes
Roberto PereiraRoberto PereiraRoberto PereiraRoberto PereiraRoberto Pereira
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A SPIT surgiu em meados de 2012, na cidade de Santa Maria - Rio Grande do Sul, com a proposta de fazer Heavy Metal. Riffs pesados, vocal gutural, levadas de metal clássico dos anos 1980 e do thrash, são suasprincipais características.

No ano de 2014, o grupo lança seu primeiro trabalho intitulado ‘’Afterall’’ (EP), contendo 5 faixas autorais que despertaram atenção do mercado fora das fronteiras locais. No mesmo ano, o grupo é convidado a integrar um cd coletânea de bandas internacionais com distribuição mundial, em parceria com a produtora brasileira Imperative Music e a gravadora Nuclear Blast ao lado de nomes conhecidos do metal mundial, tais como: Obituary, Épica e Kreator.

Em 2015, além dos shows em festivais nacionais, a tour de divulgação do ‘’Afterall’’ passa pela capital do Estado (Porto Alegre-RS), a convite da PISCA produtora,para atuar como ‘’Open Act’’, no lançamento do novo cd da banda brasileira Angra (Secret Garden) no bar Opinião (junho). O heavy Melódico e o Thrash metal se fundem numa noite de casa cheia e emoção, confirmando o trabalho desenvolvido e angariando um novo público para a SPIT.
Entre ensaios gravações de videoclipes e novas composições, a banda tem mudança em seu line-up com a saída de seu quinto integrante, oguitarrista Marcio Arend. sendo assim o grupo decide seguir a caminhada como um quarteto.

em 2018, já com o segundo ep composto (5 músicas) e intitulado ‘the end of Certainties’, a bandacomeça a tour de divulgação, de forma independente que passou pelas cidades de Florianópolis-sc (taliesyn rock Bar), campinas - sp (Casa rock) encerrando em São Paulo - Capital (sattva pub). novamente o trabalho é reconhecido gerando intercâmbio com novas parcerias de casas de espetáculos e bandas da cena do centro do país.

Atualmente a banda encontra-se em processo de composição de seu terceiro EP.


Playlists relacionadas