SQUARE

EstiloHardcore
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays16.446plays

Comunidade

OuvintesAmanda Costa e outros 17 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 117 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de IsraelIsraelVoz
Imagem de T. MoraesT. MoraesBaixo
Imagem de NonatoNonatoGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Em julho de 2003, surgiu uma banda em Curitiba que surpreendeu desde o início. Formada por Israel (vocal), T. Moraes (baixo), Raphinha (bateria), Nonato e Cyro (guitarras), o SQUARE veio com uma força fenomenal, sendo cotada desde seu primeiro show como o futuro do hardcore curitibano.

Mesmo tendo em sua formação garotos de 16 anos na época, o sonho dos mesmos em subir aos palcos para fazer hardcore com letras sinceras e melodias emocionantes, os transformou rapidamente em músicos respeitados pelo público e bandas.
Com muito esforço, o SQUARE conseguiu grandes conquistas em pouco tempo no meio alternativo, onde é difícil ter um lugar de destaque. Com uma união impressionante, os integrantes conseguem passar toda a harmonia e a verdade de suas músicas em cima do palco.

O gosto musical dos "quadrados" nem sempre é o mesmo, mas isso não impede a satisfação de todos com o resultado final. Cada um vai colocando a sua cara na música, fazendo com que assim o SQUARE tenha um estilo próprio. Com influências em comum poderíamos citar Millencolin, Nofx, Dead Fish, Sugar Kane, Face to Face, Noção de Nada e um pouco de MPB e Blues.

Em outubro de 2003, com apenas 3 meses de estrada, o SQUARE gravou sua demo, "Primeiros passos ao Infinito...", a qual vendeu mais de 500 cópias e que mais tarde foi premiada pelo site PunkNet como a melhor do ano, produzida com a ajuda de Alexandre Capilé (Sugar Kane). Esta conquista só veio coroar ainda mais o trabalho da banda, que continuou lutando para alcançar novos objetivos.

Em 2004, depois de vários shows com bandas de renome na cena brasileira como Dance Of Days, Sugar Kane, Noção De Nada, Garage Fuzz, e Aditive, o SQUARE assinou com o conceituado selo paulista Onelife Recordings, e se juntou a bandas como Rufio, Pull Down, Level Nine, Audio, FullHeart, entre outras. No mesmo ano o baterista Raphinha sai da banda para ceder as baquetas a Pindé.

Em setembro de 2004, o a One Life Recordings relançou a demo da banda em forma de EP. Como atrativo, toda a arte foi modificada e um clipe foi adicionado como faixa multimídia. Meses depois do lançamento do EP, o Square se apresentou com duas bandas internacionais muito conhecidas no cenário hardcore nacional, Fonzie (Portugal) e MxPx (Estados Unidos), sendo a última uma das grandes bandas do gênero na cena mundial.

Após um ano de conquistas e shows em várias cidades, entre elas, São Paulo, Curitiba, Erechim-RS, Maringá-PR, Limeira-SP, Guarapuava-PR, entre outras, em 2005 a banda, que iniciou o ano com o 3.º lugar na categoria revelação nos melhores de 2004 do site Zona Punk, se concentrou na gravação do seu primeiro full-lenght.

Durantes os meses de fevereiro e março, o SQUARE gravou o álbum "Maior que o Céu", no Estúdio Solo, em Curitiba, produzido por Alexandre Capilé. O lançamento do álbum será no mês de agosto e vem com tudo para de ser um dos grandes discos de hardcore melódico da nova geração.
Terminando a gravação de “Maior que o Céu”, a banda se apresentou algumas vezes ainda até parar para começar a trabalhar com o novo disco. Foram shows com bandas como Dead Fish, Fresno, Forfun, Emo., Gloria, Sugar Kane, Bambix (Holanda), Pull Down, entre outras. Além de ter participado do primeiro evento acústico com bandas de hardcore já organizado no Brasil, o Acústico Extreme Nuts, sendo o grande nome da noite.

No momento a banda se concentra para a Tour 2005/2006 – Maior que o Céu, a qual inicia no mês de agosto. Alguns shows já estão programados e o novo CD, assim como o novo show, tem despertado muita curiosidade nos fãs e naqueles que estão envolvidos com o hardcore.

O SQUARE é visto por muitos como uma das maiores promessas do rock nacional, então vale a pena ficar esperto e conferir todos os passos desta banda que não para de crescer e conquistar seu espaço!

Playlists relacionadas

Contrate